Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Comercial volta a derrotar Botafogo após uma década

Com gol de Felipe Rodrigues, Bafo dispara na liderança de seu grupo e afunda Pantera na Copa Paulista

Foto: Bárbara Pires/Comercial FC

Por Hugo Luque

O Comercial, enfim, voltou a vencer o Botafogo, nesta quarta-feira (2), no Palma Travassos, por 1 a 0, pela terceira rodada do Grupo 2 da Copa Paulista. O único gol do confronto foi de Felipe Rodrigues, no primeiro tempo.

Foi a primeira vitória do Leão do Norte em um Come-Fogo oficial desde setembro de 2014, quando levou a melhor por 3 a 0, também pela Copa Paulista, em casa – desde então, foram seis encontros, com três triunfos do Tricolor e três empates. O duelo de quase 11 anos atrás foi marcado por uma confusão nas arquibancadas, que ainda recebiam apoiadores dos dois times.

A presença exclusiva de comercialinos fez a diferença para o time da casa. Logo aos 11 minutos, na primeira boa oportunidade alvinegra, Felipe Rodrigues aproveitou cruzamento desviado e concluiu com estilo para fazer a Joia, que registrou público de 2.338 torcedores, explodir.

Depois disso, porém, o embate foi pouco criativo. O Bota tentava atacar, mas, com seu time alternativo, foi pobre. O Leão, em busca de manter seu 100% de aproveitamento, se defendia e buscava os contra-ataques. Apesar de alguns princípios de confusão, o primeiro tempo terminou morno na fria noite de Ribeirão Preto.

A melhor chance do segundo tempo veio mais uma vez com Felipe Rodrigues, que parou em Badaró, quase em cima da linha. Seria o segundo do Comercial.

Mas não fez falta. “Cascudo”, o time de Roberval Davino soube se defender e segurar o importante resultado, que fez a equipe disparar na liderança do Grupo 2, com nove pontos em três jogos. O próximo desafio é na próxima terça-feira, às 19h, fora de casa, contra a Inter de Limeira.

Com mais um revés, o Botafogo se complica na Copa Paulista. Lanterna da chave, o Tricolor soma apenas um ponto e volta a campo pelo torneio na quarta da próxima semana, às 15h, em casa, diante da Itapirense. Antes, no domingo, às 18h30, recebe o Novorizontino pela Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet.

Agora, o Come-Fogo registra em sua história 174 partidas, com 50 vitórias do Leão, 64 triunfos do Pantera e 60 empates.

Postagens relacionadas

Correios vão atender aposentados lesados 

Redação 2

RP acumula pódios no início da Copa São Paulo de Ciclismo 

Redação 2

Briza abre o jogo!

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com