Tribuna Ribeirão
Artigos

Como interagir com o Universo (continuação)

Cleison Scott *
[email protected]/

Quando afirmamos que devemos dar ao externo somente a atenção necessária, de maneira alguma estamos diminuindo-lhe a importância. A despeito de ter enfatizado o fato de darmos a maior atenção ao espírito, Jesus nunca demonstrou menosprezo pela matéria, pois ela é uma extensão do espírito. Portanto, dependendo da dimensão em que o Espírito está atuando, ela é útil e necessária; pois é 0,00001% da única energia disponível, vibrando numa frequência mais baixa. O Prof. Amit Goswami afirma:

“Tudo o que realmente existe é a Consciência e o que vem da Consciência”!

Ele ensina que a Consciência individuada, a despeito de ser uma partícula divina, compungida a operar em várias dimensões, cria (faz manifestar) para si mesma, cinco (5) corpos:

https://www.instagram.com/reel/CwTZ-TEtLOj/

A classificação dos 5 corpos foi criada com base nos estudos do filósofo indiano, Sri Aurobindo, que desenvolveu uma teoria da consciência e da evolução humana, e a percepção do professor Amit Goswami é de que a física quântica corrobora essas possibilidades.

O método cartesiano é absolutamente inútil na análise desses corpos, pois somente o biológico pode ser assim considerado. Não se trata de corpos no sentido ao qual estamos habituados, mas manifestações energéticas manipuladas pela Consciência para cumprir funções necessárias à evolução do Espírito. O que Jesus está nos ensinando é que tudo e todos se originam de uma única fonte se constituindo, portanto, num complexo energético individuado, dotado de uma partícula da Consciência Cósmica. Conforme a consciência individuada evolui, os cinco corpos evoluem concomitantemente, vivendo e agindo da maneira a proporcionar ao ser vivente as melhores condições de alcançar sua própria iluminação.

A Escala da Consciência, também conhecida como Escala de Hawkins, foi idealizada pelo médico psiquiatra e pesquisador David R. Hawkins. Ele dedicou sua vida ao estudo dos estados avançados de consciência e da realização espiritual, utilizando a cinesiologia (estudo do movimento do corpo) para mapear os diferentes níveis de consciência e suas frequências vibracional.

Enrique Barrios, criador de Ami, o Menino das Estrelas, diz que: “O ser humano que alcançar o nível 450 dessa escala, já está no funil evolutivo que vai levá-lo à ascensão. Consequentemente, a sociedade que na média estiver nesse nível, não mais poderá ser escravizada e explorada”.

Mais uma vez, enfatizo que os principais veículos de mídia pertencem aos ‘escuros’ e por isso vão massificar o negativo, que causa medo, sabendo que assim, estarão a dificultar o evoluir humano. Os demais veículos se veem forçados a seguir os líderes para garantir sua sobrevivência financeira.

Em Da Ilusão à Luz mostro o exemplo de uma sociedade de 500.000 habitantes e 5 deles aprontam o pior, na manhã seguinte, estes, dominarão o noticiário e os 499.995 que agiram corretamente serão ignorados. De qualquer forma, a escolha sempre é da consciência individuada. Por isso, o julgamento de uns sobre outros é, em princípio, uma demonstração de atraso espiritual. Jesus não julgava, usando a dialética, plena de parábolas e exemplos afins, para que os necessitados, através desse expediente, enxergassem por si mesmos, o que deveriam corrigirem sua conduta. Como as consciências individuadas devem alcançar a iluminação através de seus próprios esforços, Deus nos enche de alegria, quando avançamos na escala do Dr. Hawkins. Como fazê-lo?

Jesus, resumia sua recomendação:” Seja bom”! Por quê?

O Universo foi criado e é mantido pelo Amor. O ‘mal’ é uma criação da consciência externa individuada iludida, ao se ver envolvida em algumas das inúmeras dimensões do infinito Universo Divino. (leia O Livro de Ouro de Saint Germain e veja isso explicado em detalhes por um Mestre Ascensionado). Na pag. 95 ele diz:

“No aparente mistério da atividade incessante da Vida está a grande presença “EU SOU”, sempre pronta a vos abençoar com graças inconcebíveis, bastando-lhe permitirdes que o faça, pela aceitação alegre da poderosa presença”.

Em qualquer instância devemos preencher nossa mente, nosso espírito com a presença de Deus. Saint Germain recomenda que – como sempre – imitemos a Jesus, pensando, falando e agindo.

Bruce H. Lipton de cujo trabalho nasceu a “epigenética” (Assim o termo epigenética passa a ser usado para designar o conjunto de interações com o ambiente que uma célula experimenta ao longo de seu desenvolvimento.) afirma que o subconsciente é um simples gravador – não elabora conceitos, só os armazena – e como tal, pode ser reprogramado.

* Administrador de empresas com especialização em Marketing 

Postagens relacionadas

O que é Metafísica Filosófica (texto 9)

William Teodoro

Biblioteca: a casa do ontem na do hoje

Redação 1

A proteção de dados pessoais dos nossos aposentados 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com