Tribuna Ribeirão
Economia

Concurso definirá logomarca de RP

Na manhã desta terça-feira, 26 de setembro, foi lançado no Palácio Rio Branco, pelo secre­tário municipal de Assistência Social e vice-prefeito, Carlos Ce­zar Barbosa, o concurso cultural “Place Branding – Uma marca para Ribeirão Preto”. Também participaram o secretário de Tu­rismo, Edmilson Domingues, e os idealizadores do projeto, Paula Russo e Augusto Carminati.

O objetivo do projeto é se­lecionar as melhores propostas para a criação de uma logomar­ca para Ribeirão Preto, no intui­to de gerar uma revitalização do espírito local e da credibilidade de Ribeirão Preto, num momen­to em que ela se consolida como a força motriz de sua Região Metropolitana que tem cerca de 1,67 milhão de habitantes espa­lhados por 34 cidades.

Espera-se que a contribuição da população e também de pro­fissionais especializados gerem interesse e deem novo sentimento à cidade no geral, para conquistar ainda mais notoriedade regional­mente, nacional e até no âmbito internacional, expandindo os potenciais econômicos, sociais e turísticos da cidade.

Para Barbosa, não há nin­guém melhor que a população para construir a marca da cidade. “Eu tenho absoluta certeza de que o concurso será um sucesso. Ri­beirão Preto está saindo da situa­ção difícil de quando nós assumi­mos a prefeitura e está seguindo o rumo do desenvolvimento, se não a passos largos, mas a passos moderados e de forma muito res­ponsável”, afirm o vice-prefeito.

“Ribeirão Preto é uma ci­dade muito forte e temos que propagar e explorar cada vez mais todo esse nosso potencial, divulgando Ribeirão Preto para que possamos receber aqueles que vierem para nossa cidade, com melhor qualidade, com mais agilidade, para que sejamos uma cidade inteligente, global e conectada”, disse Edmilson.

Para Augusto Carminati, um dos idealizadores do concurso, a ideia é fazer com que as pessoas desenvolvam ou ajudem a de­senvolver a logomarca da cidade. “Nós fomos criteriosos para dei­xarmos bem aberto esse concur­so. Assim, toda a população pode participar”, falou Augusto.

“Temos que lembrar que Ri­beirão Preto é capital de uma re­gião metropolitana. Um ponto de atração, investimento e turismo. Temos que pensar sempre no fu­turo da cidade e a gente acredita que isso só pode ser feito através da população e dos empresários, que estimulam isso”, articulou Paula Russo, outra idealizadora do concurso.

Qualquer pessoa pode par­ticipar e fazer sua inscrição a partir desta quinta-feira, dia 28 de setembro, desde que cumpra os requisitos exigidos, e vai até o dia 10 de novembro. Cinco traba­lhos serão escolhidos e receberão menções honrosas, e o autor da logomarca escolhida receberá um prêmio de R$ 5 mil.

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