Por Hugo Luque
O Conselho Deliberativo do Comercial marcou para a próxima quinta-feira (30), às 19h30, no Palma Travassos, a assembleia que deve definir qual proposta será aceita para a transformação do clube em Sociedade Anônima do Futebol (SAF). De acordo com o que foi apresentado na última reunião entre os conselheiros, duas empresas buscam comandar o futebol alvinegro.
A primeira a realizar uma oferta foi a Total Player, comandada pelos irmãos e ex-jogadores Calucho e Paulo Jamelli. O objetivo da dupla é investir cerca de R$ 100 milhões ao longo de dez anos para melhorar a estrutura e o desempenho dentro de campo do Leão do Norte.
No entanto, ao longo das últimas semanas, uma nova interessada surgiu: a Worldwide Soccer Academies (WWSA), do austríaco Markus Schruf, que trabalha há 25 anos na área de gerenciamento esportivo e foi responsável pela expansão de escolinhas ligadas à Internazionale de Milão, da Itália em território nacional. Schruf também busca efetuar melhoras estruturais e esportivas no Bafo.
Um grupo de empresários chamado “Raiz Comercialina” também demonstrou interesse, mas a proposta envolvia uma “SAF híbrida” que levaria até o final do mandato do presidente Antônio Carlos Campanelli para ser totalmente implementada, o que não convenceu o Conselho e deve forçar uma reformulação no projeto antes que um novo conceito seja apresentado. Tanto a Total Player como a WWSA querem a transformação imediata do Comercial em SAF.
Na assembleia da próxima semana, os conselheiros votarão para definir qual das duas propostas seguirá para a próxima etapa de negociações, que envolve uma análise feita pelo próprio investidor e uma oferta final, que também será votada. Também estão na pauta a aprovação de contrato de parceria e terceirização, aprovação para aquisição de equipamentos de som e imagem, assim como assuntos gerais.
A assembleia do dia 30 terá primeira convocação às 19h30, com a presença mínima de dois terços dos conselheiros, ou, em segunda convocação, às 20h, com qualquer número de presentes.

