Tribuna Ribeirão
Saúde

Consulta digital já 
abrange toda a rede

Fernando Gonzaga
Agendamento passa a ser feito prioritariamente de duas formas: pelo telefone 0800-770-1160, das sete às 17 horas; ou pelo aplicativo Saúde Digital

Prefeitura amplia agendamento digital e por telefone para todas as unidades de saúde de Ribeirão Preto; novo sistema elimina filas presenciais

A prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria de Saúde, implantou de forma definitiva o novo modelo de atendimento no Núcleo Interno de Gestão de Agendas (Niga), que agora contempla todas as 47 unidades de saúde do município.

O sistema tem como objetivo modernizar e agilizar o agendamento de consultas, eliminando as filas presenciais nas Unidades Básicas de Saúde, uma demanda antiga da população.

Com a ampliação, o agendamento passa a ser feito prioritariamente de duas formas: pelo telefone 0800-770-1160, das sete às 17 horas; ou pelo aplicativo Saúde Digital, disponível gratuitamente nas lojas de aplicativo para celulares.

Para utilizá-lo, é necessário que os dados cadastrais estejam atualizados na UBS de referência.

Em setembro, o novo sistema foi implantado em caráter piloto nas unidades Eugênio Mendes Lopes, Dom Miele, Maria da Graça e Parque Ribeirão Preto.

Nesse período, foram realizados 1.296 agendamentos pelo 0800 e outros 2.672 pelo aplicativo. O secretário municipal da Saúde, Mauricio Godinho, diz que a mudança representa um avanço fundamental no acesso aos serviços de saúde.

“A ampliação para todas as unidades de saúde padroniza o fluxo de marcações e dá mais eficiência ao sistema. Com isso, conseguimos oferecer um agendamento organizado, transparente e centralizado, garantindo mais agilidade e equilíbrio no acesso da população.

”

Aqueles que tiverem dificuldade com o uso de ferramentas digitais ou não tiverem acesso à internet poderão procurar a própria unidade de saúde, onde haverá suporte para a realização do agendamento. Com a conclusão da implantação em todas as unidades de atenção primária, o próximo passo será expandir o sistema também para as unidades de atenção especializada, a partir de novembro.

Postagens relacionadas

Indenização gera R$ 8,92 mi ao HC

Redação 1

Vacina contra a covid-19 – Saúde já aplicou 222,4 mil doses

Redação 1

Bons hábitos de saúde podem evitar doenças cardiovasculares

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com