Por: Adalberto Luque
O motorista de um caminhão foi preso, no final da tarde desta segunda-feira (1º) por contrabando. Ele transportava escondidos sob a lona 200 mil maços de cigarros contrabandeados.
O homem foi parado por uma equipe da Polícia Militar Rodoviária (PMRv) em Pradópolis, região metropolitana de Ribeirão Preto. A abordagem foi feita em conjunta com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco/SP) do Ministério da Justiça e com a Polícia Militar do Paraná.

O suspeito conduzia um caminhão Mercedes-Benz e, ao ser questionado, disse que não transportava nada, que o veículo estava vazio. Contudo, durante buscas mais detalhadas, os policiais encontraram debaixo da lona da carroceria uma grande quantidade de pacotes de cigarros.
A carga foi apreendida e encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal de Ribeirão Preto. Foram 200 mil maços de cigarros. A carga foi avaliada em R$ 1.300.000. Além do cigarro, os agentes também apreenderam o caminhão e dois aparelhos celulares.
O motorista também foi levado para a PF, onde foi preso em flagrante. Ele ficou à disposição da Justiça para responder por contrabando.

