Tribuna Ribeirão
Política

Corauci entra para o Conselho de Ética

ALFREDO RISK/ARQUIVO

O vereador Jean Corauci (PSB) é o novo integrante do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Ribeirão Preto. Ele substitui Sérgio Zerbinato (PSB), que renunciou ao cargo na sema­na passada. O parlamentar é investigado pelo colegiado do Legislativo pelo Ministério Pú­blico de São Paulo (MPSP).

É acusado pela ex-assessora parlamentar Ivanilde Ribeiro Rodrigues de comandar, entre janeiro e agosto de 2021, o es­quema de “rachadinha” dentro de seu gabinete. A beneficiária seria a irmã do parlamentar, Dalila Zerbinato. Ivanilde Ri­beiro foi assessora parlamentar direta do vereador.

O cargo comissionado ofe­rece salário de R$ 7.973,42. Deste total, segundo a denun­ciante, R$ 2 mil eram repassa­dos ao gabinete. O acordo teria começado quando a mulher foi nomeada, em 4 de janeiro, e durou até o início de agosto, quando foi exonerada.

A nomeação de Jean Co­rauci foi publicada pela pre­sidência da Câmara de Ve­readores no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira, 7 de dezembro. O Conselho de Ética é presidido por Maurício Vila Abranches (PSDB). O vice é Brando Veiga (Republicanos) e conta ainda com os vereadores Renato Zu­coloto (PP) e Judeti Zilli (PT, Coletivo Popular).

Pelo Regimento Interno da Câmara, quando um parlamen­tar deixa uma comissão perma­nente ou o Conselho de Ética e Decoro, seu lugar deve, prefe­rencialmente, ser ocupado por um vereador do mesmo par­tido, e este é o caso de Sérgio Zerbinato e Jean Corauci.

VEJA TAMBÉM

STF julga no dia 25 os ‘penduricalhos’

Pedro Ferro

Silva ‘ganha’ menos que 70 servidores

Pedro Ferro

Câmara de Brodowski instala CPI para apurar investimentos do Sisprev no Banco Master

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com