Por Hugo Luque
O Corinthians enfrenta o Mirassol neste sábado (4), às 21h, na Neo Química Arena, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem vencer nos últimos três compromissos, o Timão busca se afastar da zona de rebaixamento para entrar de vez no grupo de classificação para a próxima Copa Sul-Americana.
Os comandados de Dorival Júnior ocupam a 13ª colocação na tabela, com 30 pontos, cinco acima do Vitória, que abre o Z-4. Salvo o Rubro-Negro, todos os rivais diretos abaixo do Corinthians têm um ou dois jogos a menos.
Na última rodada, a equipe da capital paulista quase voltou a vencer diante do Internacional, mas levou o gol de empate no fim e ficou no 1 a 1. Antes, acumulou derrotas para Flamengo e Sport no nacional.
Do outro lado, o Mirassol faz uma campanha surpreendente. Grande sensação do Brasileirão em 2025, o Leão Caipira sonha com uma vaga histórica na Copa Libertadores do ano que vem. A equipe do interior está na quinta posição com 43 pontos e soma, nas últimas partidas, duas vitórias, uma derrota e dois empates, entre eles na rodada passada, diante do Red Bull Bragantino.
Apesar do grande ano, o Mirassol sofre quando encara o Corinthians. Em 15 encontros na história, o Timão levou a melhor em dez, empatou quatro e perdeu apenas uma. O problema para os paulistanos é que a primeira vitória do conjunto amarelo foi justamente no primeiro turno do Brasileiro, por 2 a 1, no interior.
Outra notícia ruim para o Alvinegro é a incerteza sobre a escalação. Memphis Depay, em transição física, é dúvida. Porém, Yuri Alberto deve atuar após cumprir suspensão. Um provável 11 inicial tem: Hugo Souza; Tchoca, Gustavo Henrique e Angileri; Matheuzinho, Martinez, Ranielle, Bidon e Bidu; Yuri Alberto e Gui Negão.
FOTO
Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Timão foi batido pelo Leão no primeiro turno

