Timão busca dar resposta à torcida após derrota em clássico
Por Hugo Luque
O intenso início de temporada do Corinthians continua nesta quinta-feira (12), às 20h, quando a equipe recebe o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Após perder o clássico para o Palmeiras, pelo Paulistão, por 1 a 0, o Timão busca dar uma resposta à sua torcida.
Por conta da Supercopa Rei, conquistada sobre o Flamengo, o time de Dorival Júnior tem uma partida a menos em relação a quase todos os rivais do nacional – exceto o Athletico-PR, adversário corintiano no jogo adiado da segunda rodada, remarcado para quinta-feira da próxima semana. Na jornada inicial, os corintianos perderam por 2 a 1 para o Bahia.
Entre os reveses para Tricolor de Aço e Palmeiras, o Timão derrotou Flamengo e Capivariano – este pelo Paulista, por 3 a 0, na última semana. Do outro lado, o Bragantino vive grande momento.
Com 100% de aproveitamento no Brasileirão, o time do interior tem seis pontos e briga no topo da tabela após vencer Coritiba e Atlético-MG. No fim de semana, o Massa Bruta buscou o empate em 1 a 1 nos minutos finais contra o Velo Clube, pelo estadual.
Em 67 encontros na história, o Corinthians leva vantagem com 27 vitórias, 19 derrotas e 21 empates. Os adversários desta noite já se enfrentaram neste ano, com triunfo tranquilo do Braga por 3 a 0, em Bragança Paulista (SP), em duelo válido pelo Paulista.
Sem os lesionados Carrillo, Kaio César, Hugo e José Martínez, que se envolveu em polêmica ao se reapresentar com um mês de atraso e uma grave lesão no joelho, mas com a possibilidade de retorno de Carrillo entre os relacionados, um provável Corinthians tem: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.

