Timão venceu confronto de ida fora de casa por 1 a 0
Por Hugo Luque
Com o término da Data Fifa, o Corinthians volta a campo já nesta quarta-feira (10), às 21h30, na Neo Química Arena, para definir as quartas de final da Copa do Brasil contra o Athletico-PR. O Timão tem vantagem depois de triunfar na Arena da Baixada por 1 a 0.
Por isso, basta um empate para que os comandados de Dorival Júnior permaneçam vivos na briga pelo troféu. Diferente do Furacão, o Alvinegro teve tempo para descansar.
A equipe paranaense continuou a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro durante a Data Fifa. No último sábado, visitou o Botafogo no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, venceu por 3 a 1 e se aproximou da briga pelo acesso.
O Corinthians, por sua vez, teve tempo para recuperar lesionados, como Yuri Alberto, e deve ter de volta à disposição o trio formado pelo centroavante, Memphis Depay e Rodrigo Garro. Além disso, a diretoria organizou um esquema especial para ter de volta seus jogadores convocados – o principal deles é o goleiro Hugo Souza, que estava com a seleção brasileira na Bolívia.
O Timão leva vantagem histórica no confronto com o Athletico. Foram 25 vitórias para os paulistas, 22 empates e 17 derrotas. O classificado neste confronto terá pela frente aquele que levar a melhor no clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG (a Raposa leva vantagem depois de vencer a ida por 2 a 0).
Com a volta de Yuri Alberto e dos atletas que defenderam suas seleções nacionais, mas sem os lesionados Raniele e Carrillo, Dorival deve levar a campo: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Maycon, Charles (José Martínez), Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay (Gui Negão) e Yuri Alberto.

