Com gol de Memphis o Timão agora depende de um empate para ir a final
Igor Ramos
O Corinthians conseguiu uma vitória importante na noite de ontem no Mineirão, ao bater o Cruzeiro por 1 a 0 na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil.
No próximo domingo, às 18h o Timão joga pelo empate na Neo Química Arena em São Paulo para chegar a decisão, contra Vasco ou Fluminense.
O jogo
O Corinthians fez um bom primeiro tempo, assustando o Cruzeiro nos minutos iniciais com forte marcação na saída de bola e avanço dos atacantes.
A pressão deu certo e até os 15 minutos o Timão teve o domínio do jogo. Tanto que aos 15 minutos em cobrança de escanteio, a bola foi desviada e Cássio evitou o primeiro gol. O Cruzeiro, empurrado pelos mais de 59 mil torcedores acordou para o jogo e levou perigo em seguida, obrigando desta vez a Hugo trabalhar depois de um chute mascado.
Mas quem abriu o placar foi o Corinthians. Aos 21 minutos a bela jogada iniciada por Bidon, encontrou Carillo pela ponta direita. Ele cruzou e a bola foi na cabeça de Yuri Alberto que escorou para trás deixando Memphis livre para cabecear e deslocar Cássio. O holandês só precisou esticar a perna para completar para o gol, deixando o Corinthians em vantagem no primeiro tempo.
No segundo tempo o Cruzeiro seguiu correndo atrás. Só levou perigo mesmo no primeiro minuto Com Arroyo, mas Hugo fez grande defesa. Aos 6 minutos Yuri teve a chance de ampliar, mas desperdiçou dentro da área.
O Cruzeiro desordenado, viu o Corinthians amarrar o jogo e ainda quase ampliar, com Vitinho, aos 39 minutos.

