Por Hugo Luque
O Corinthians volta a campo neste sábado (25), às 16h, no Barradão, para enfrentar o Vitória, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mais longe da zona de rebaixamento, o Timão tenta “trocar o disco” e buscar algo a mais na reta final da temporada.
A equipe de Dorival Júnior superou, na última rodada, o Atlético-MG por 1 a 0, na Neo Química Arena. Com 36 pontos, o conjunto paulista ocupa a 11ª colocação na tabela de classificação. Nas últimas cinco partidas, foram dois resultados positivos, um empate e duas derrotas.
O Vitória é o primeiro time no Z-4. Na 17ª posição, o Rubro-Negro soma 31 pontos e vem de três triunfos e dois reveses nos cinco confrontos mais recentes.
O histórico do embate registra 46 partidas e vantagem corintiana: 26 vitórias, 14 empates e seis derrotas. No primeiro turno, o zero não saiu do placar e o empate estampou o marcador.
Diferente do que se esperava, Hugo Souza ainda não deve voltar neste sábado. O goleiro trata uma luxação acrômio clavicular no ombro esquerdo e, desta forma, a tendência é que Felipe Longo permaneça no time titular.
Uma provável escalação alvinegra tem: Felipe Longo (Hugo Souza); Félix Torres, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.

