Por: Adalberto Luque
O corpo de um homem foi encontrado, na manhã desta segunda-feira, 27 de outubro. Estava em uma tubulação de dreno do lago de contenção de um condomínio na rua Paranapanema, quase esquina com avenida Antônio e Helena Zerrener, Sumarezinho, zona Oeste de Ribeirão Preto.
Testemunhas localizaram o poço destampado e apenas os pés da vítima aparecendo. A Polícia Militar foi acionada e preservou o local até a chegada da perícia.
Segundo um morador do condomínio, o homem se chama Herbert e estava morando no local há cerca de um mês. O dreno estava com a tampa removida e, em uma mureta próxima, havia um copo com um líquido semelhante a bebida alcoólica.
No Boletim de Ocorrência (BO), o homem foi identificado como Herbert Aparecido Medira, de 29 anos. Segundo sua companheira, ele passou o dia bebendo em uma confraternização. Voltou ao apartamento à note, pegou algo e saiu. Depois voltou novamente e saiu em seguida. No BO, consta que o corpo foi encontrado por um porteiro do condomínio por volta de 07h00 da segunda-feira. Dentro do duto também estava o celular da vítima.
Depois da perícia, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). Já estava com rigidez cadavérica, o que indica estar morto já há algumas horas. As causas da morte serão apuradas pela Polícia Civil, após o laudo do IML.

