Tribuna Ribeirão
Artigos

Corrupção é a palavra vencedora do Brasil em 2017!

No mês de novembro, veículos de comunicação sérios divulgaram uma pesquisa informando-nos de que a corrupção é a palavra vencedora do Brasil em 2017! O atual governo vem repetindo que todos os brasileiros devem sacrificar-se hoje por um Brasil fortalecido e melhor de amanhã. Não julgo pessoas, mas me enfurece a afirmação dos Integrantes deste governo. Por acaso foi o povo brasileiro que “roubou descaradamente” a Nação?

Os escândalos da corrupção e da ladroeira se escondem atrás dos ternos de figuras, eleitas sim, pelo povo brasileiro, mas que a cada dia mais aparecem como traidores de seus eleitores. Não entendo nada de economia. Apenas sei que não se pode “dar o passo maior do que é a perna”! Não consigo entender como o dinheiro comprovadamente roubado da Petrobras e de outras estatais demora tanto para ser ressarcido.

Não deveria ser este dinheiro a retornar aos seus devidos lugares? Por que sempre o povo é obrigado a pagar a conta? Por que não acontecem verdadeiras contenções de despesas nos governos federal, estadual e municipal? Para grandes e megalomaníacos projetos sempre há verba disponível. Já para projetos sociais, educação, saúde e segurança faltam verbas. Já sei: “Quando se encurta uma calça, corta-se nas barras das pernas e nunca na cintura…”.

De janeiro a outubro deste ano foram realizados mais de dez mil voos com jatinhos da FAB. Segundo a imprensa, foram gastos 3,76 bilhões de reais para viagens de cunho meramente pessoal por deputados, senadores e ministros. Segundo um dos fundadores do PT (Partido dos Trabalhadores), Dr. Hélio Bicudo, que se sente envergonhado pelos rumos que tal partido tomou, tais abusos e gastos geram uma “política personalista”. Além de reverenciarem a ditadura atual, citando em cada discurso as perseguições que sofreram pela ditadura militar, endeusam os governos ditadores de Cuba, Venezuela e Bolívia.

Agem como se a Petrobras fosse deles, dos que integram o governo. Debocham da Justiça brasileira, porque embora já condenados em alguma Instância, continuam em situação de réus a roubar escancaradamente, tanto quanto as gangues que comandam os crimes com celulares e outros códigos de dentro das penitenciárias de segurança máxima.

“A corrupção está nas grandes fortunas”! Sejamos mais conscientes e pensemos não na política personalista, mas no bem comum de cada brasileiro! Não é justo que os pobres paguem a conta. A crise não é só econômica e política. Antes, a crise é moral! Ao invés de exigir sacrifícios dos pobres, devolvam-se os vultosos desvios de verbas dos cofres públicos. Quem rouba um pobre, merece uma pedra de moinho no pescoço e fundo do mar!

Não podemos reeleger pessoas que não nos representam no Congresso. Políticos que só pensam no próprio metro quadrado, sem escrúpulos e que enriquecem ilicitamente da noite para o dia. Semana passada, Rodrigo Maia (DM-RJ), presidente da Câmara dos Deputados afirmou: “O Congresso não é obrigado a ouvir o povo. Isto aqui não é como cartório onde a gente carimba o que o povo está pedindo”.

A questão nem é “carimbar o que o povo está pedindo”, mas urgentemente legislar sobre o que o povo está precisando: de maior dignidade e respeito por parte dos homens e mulheres que vivem uma vida privilegiada em detrimento dos que os elegeram. “Quem não vive para servir, não serve para viver” tantas mordomias!

Postagens relacionadas

Viagem no dia 30 de dezembro

Redação 1

Corpus Christi nos chama a caminhar juntos!

William Teodoro

O Brasil deve ser mediador da paz 

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com