Tribuna Ribeirão
DestaquePolícia

CPFL flagra outro “gato” em bar de RP

Estabelecimento do Jardim Paulista teve energia cortada e funcionário foi levado para delegacia

Estabelecimento ficou às escuras depois que a irregularidade foi constatada pela CPFL (Foto: X-Tudo Ribeirão)

Por: Adalberto Luque

Um bar, localizado na Rua Guarujá, Jardim Paulista, ficou às escuras na noite desta quinta-feira (17), após funcionários da CPFL Paulista constatarem irregularidade do relógio que mede o consumo de energia elétrica no local. O flagrante ocorreu logo no início da noite.

Em fiscalização, os eletricistas da companhia de energia constataram o “gato” e, imediatamente, pediram apoio da Polícia Militar. Polícia Civil e Polícia Científica também foram acionadas e, assim que foi feita a perícia, a energia elétrica do estabelecimento foi cortada.

Os técnicos fizeram a vistoria no equipamento que registra o consumo de energia (Foto: X-Tudo Ribeirão)

Segundo informações no Boletim de Ocorrência (BO), a proprietária do bar estava viajando. O garçom com mais tempo de casa foi levado até a delegacia para prestar depoimento. O funcionário do local flagrado com gato, relatou não saber do problema. Disse ainda que a proprietária lhe falou por telefone que também não sabia que havia um “gato” no local.

A ocorrência foi registrada como furto de energia elétrica na Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. O caso segue em investigação. Se confirmado o “gato”, a empresa, que seria reincidente, vai pagar pelo período em que a energia elétrica foi desviada.

Depois que foi feita a perícia, a energia elétrica foi cortada e um funcionário foi levado para a delegacia (Foto: X-Tudo Ribeirão)

“A CPFL Paulista informa que, em inspeção realizada em conjunto com a Polícia Civil na noite desta quinta-feira, 17, foi constatada alteração no medidor de energia de um bar no Jardim Paulista, em Ribeirão Preto. O estabelecimento é reincidente na irregularidade. A Polícia Científica realizou perícia no equipamento, que havia sido manipulado para indicar consumo menor do que o real. O medidor foi regularizado pela equipe da distribuidora. Os cálculos sobre a quantidade de energia desviada e os respectivos valores serão feitos pela companhia e repassados aos responsáveis pela fraude. As investigações serão conduzidas pelas autoridades policiais”, informou a companhia de energia em nota.

Postagens relacionadas

Câmara vai chamar suplente de Judeti Zilli

William Teodoro

Engavetamento com sete veículos provoca lentidão na Rodovia Anhanguera

William Teodoro

Revisão da Vida Toda nem sempre será vantajosa

Redação 10

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com