Tribuna Ribeirão
Cultura

Cresce interesse por programas de TV sobre empreendedorismo

Tanto por desejo quanto por necessidade, o empreendedo­rismo é uma tendência que se intensificou no Brasil ao longo da pandemia. Até dezembro de 2021, a Receita Federal con­tabilizou 13,3 milhões de novos microempreendedores e nos dez primeiros meses do ano, segundo a Serasa Experian, 3,4 milhões de empresas foram criadas, um aumento de 21,4% em relação a 2020.

Também por aí, o interesse em programas de TV, em especial realities, relacionados a essa temática é crescente, e a produ­tora Floresta, da Sony Pictures Television, aproveitou a opor­tunidade para investir forte neste segmento.

O “Shark Tank Brasil”, por exemplo, faz parte do seu catálogo e caminha para a sétima temporada no Sony Channel. Nos úl­timos cinco anos, a versão brasileira do programa acumulou uma audiência de mais de 10 milhões de pessoas, e o canal no YouTube hoje conta com mais de 739 mil inscritos.

Outro destaque da produtora, disponível na Netflix desde 9 de fevereiro, é o “Ideias à Venda”, um game show com elimina­ções e prêmio final, apresentado por Eliana. A cada episódio, quatro empreendedores de um mesmo segmento apresentam seus produtos e os mais bem avaliados passam para a final. O prêmio é de 200 mil reais.

Os interessados em formatos do gênero podem ainda acompa­nhar “O Plano é Esse”, comandado por Danni Suzuki. É um reality de convivência do Multishow disponível no Globoplay, que premia o vencedor com 125 mil reais para investir no próprio negócio.

Postagens relacionadas

Lily Allen revela que perdeu virgindade no Brasil, aos 12 anos

William Teodoro

Tamanco Malandro faz show no Kauai

Redação 1

Comitê do Inova Ribeirão

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com