Tribuna Ribeirão
PolíciaRegião

Criminosos teriam usado ponto eletrônico com comparsas

Monitoramento interno flagra criminoso no prédio (Reprodução)

A Polícia Civil investiga um assalto meticulosamente planejado a uma agência da Caixa Econômica Federal em Monte Alto (SP), ocorrido na manhã desta sexta-feira (11). Segundo o delegado Marcelo Lourenço dos Santos, os criminosos podem ter passado a madrugada escondidos no forro do prédio antes de render 17 pessoas, entre funcionários e clientes, e fugir com cerca de R$ 1 milhão.

O grupo, formado por ao menos quatro homens armados, teria acessado o interior da agência pelo telhado, utilizando cordas e se comunicando por ponto eletrônico com outros comparsas do lado de fora. A principal suspeita é de que tenham usado a laje de um restaurante vizinho como ponto de entrada. A ação durou aproximadamente 40 minutos e não deixou feridos.

Imagens de câmeras de segurança e registros feitos de dentro da agência mostram o momento em que os assaltantes recolhem o dinheiro dos cofres e caixas eletrônicos. Em seguida, eles escapam pelo mesmo caminho de entrada, escalando novamente até o telhado com o auxílio de cordas.

Minutos após o crime, um veículo foi encontrado incendiado em um canavial na zona rural de Monte Alto, próximo à região de Areias, e pode ter sido usado na fuga. A suspeita é que o grupo tenha trocado de carro durante a rota de evasão em direção a Taquaritinga.

A agência assaltada permanece fechada, e a Caixa informou que está colaborando integralmente com as investigações, além de prestar apoio aos empregados.

Até o momento, nenhum suspeito foi preso. A polícia analisa câmeras de segurança da região e apura se houve participação de informantes ou coautores externos.

Há indícios claros de que houve levantamento prévio da rotina do banco e uma preparação sofisticada. O uso do forro, cordas e comunicação eletrônica indica um crime articulado e com divisão de funções, afirmou o delegado.

A investigação segue em sigilo e outras diligências estão em andamento.

A Caixa Econômica Federal divulgou nota:

A CAIXA esclarece que as informações sobre eventos criminosos em suas unidades são repassadas exclusivamente às autoridades policiais e ratifica que coopera integralmente com as investigações conduzidas pelos órgãos competentes.

O banco ressalta que está prestando o suporte necessário aos empregados da agência.

A Agência Monte Alto (SP) está fechada para atendimento ao público e a data de abertura será divulgada oportunamente.

Jornal Tribuna Ribeirão

Um Jornal com a cara de Ribeirão!

Impresso | WEB | Redes sociais

Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743

Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto

@tribunaribeirao @meiaderibeirao @dinoderibeirao

#TribunaRibeirão #News #Notícia #RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto

#ClassificadosTribunaRibeirão #Jornalismo #ClassificadosRibeirão

 

Postagens relacionadas

Traficante é preso com centenas de porções de droga

William Teodoro

Trabalhadores são resgatados em condições análogas à escravidão em fazenda da região de Ribeirão Preto

William Teodoro

CASO LARISSA: Gerente diz que marido usou cartão da vítima depois de sua morte

Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com