Tribuna Ribeirão
Esportes

Crise no Pantera – Engracia se reúne com organizada

O presidente do Botafogo, Gerson Engracia, se reúne às 9h30 deste sábado (2) com re­presentantes da Fiel Força Tri­color – uma das principais tor­cidas organizadas do Pantera. Segundo o dirigente, os assun­tos a serem tratados somente serão conhecidos durante o encontro. “O clima é bom, mas o momento é de preocupação e de responsabilidade,” disse Engracia, que nesta sexta-feira manteve contato prévio com um dos membros da Fiel.

Gerson Engracia preferiu não fazer comentários sobre o próximo compromisso do Bo­tafogo, na terça-feira (5), contra o São Caetano, no Santa Cruz. Com três derrotas consecutivas (Palmeiras, Ferroviária e No­vorizontino) e em último lugar no Campeonato Paulista com um ponto ganho, um novo re­vez poderia provocar mudan­ças na comissão técnica do clu­be. “Nós vamos ganhar do São Caetano,” enfatizou.

Gersinho também procu­rou minimizar a informação de que o gerente de futebol Fer­nando Gelfuso teria sido con­vocado para prospectar joga­dores no mercado para reforçar o elenco para a Série B. Hábil nessa função, Gelfuso esteve afastado das negociações para a contratação de atletas para o Campeonato Paulista. “To­dos os diretores estão em suas funções e, neste momento de dificuldades, eles estão se apre­sentando para ajudar,” afirmou.

Na entrevista pós-jogo, em Novo Horizonte, quando inda­gado se corria o risco de perder o cargo após três derrotas se­guidas e com apenas um ponto na tabela, o técnico Léo Condé enfatizou que é um profissio­nal com 10 anos de carreira. “A impaciência no futebol bra­sileiro é muito grande. Fomos as quartas de final do Paulista e quase classificamos após dois empates com o Santos, subi­mos o time para a Série B do Brasileiro. Será que o trabalho é ruim por causa dos quatro jo­gos?” indagou.

Denílson
O volante Denílson, ex-São Paulo e Arsenal (ING) disse ao Tribuna que deverá ir para o jogo contra o São Caetano e que já teria tratado sobre isso com o técnico Léo Condé. Ele foi o primeiro atleta contrato para a temporada 2019 e an­tecipou a pré-temporada em mais de um mês, porém não conseguiu estrear por causa de uma contusão na coxa.

Na quinta-feira, o atleta se envolveu em uma confusão, pelo Instagran, com um tor­cedor do Botafogo que o teria chamado de ‘vagabundo’. O volante, que havia treinado pela manhã e que estava de folga no período da tarde, foi a uma choperia da cidade as­sistir o jogo do Botafogo con­tra o Novorizontino, quando teria recebido a mensagem com a agressão. Ele respon­deu por mensagem de voz, xingou o torcedor com pala­vras de baixo calão e o desa­fiou para uma suposta briga. “Errei, estava alterado porque tomei umas a mais, mas peço perdão a essa pessoa que nem sei quem é,“ disse.

Postagens relacionadas

Trio dispensado dá sua versão dos fatos

William Teodoro

Amaury Pasos, ídolo do basquete nos anos 60, morre aos 89 anos

Hugo Luque

Em jogo movimentado, Botafogo perde para Ponte Preta no Santa Cruz

Redação 8

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com