Bafo triunfou mais uma vez no clássico e reassumiu liderança na Copa Paulista
Desde que chegou ao Comercial para a atual passagem, Roberval Davino fez questão de deixar nítido que, dificuldades financeiras à parte, esperava garra de seu elenco. Essa foi uma das qualidades exaltadas pelo técnico após a vitória do Bafo por 2 a 0 sobre o rival Botafogo, na quarta-feira (6), fora de casa.
Nervoso e pegado por tradição, o Come-Fogo 175 não fugiu dessas características. O Leão do Norte, porém, aproveitou as chances que teve e saiu vitorioso, na visão de Davino, de forma justa por conta da aplicação do grupo como um todo.
“Foi com determinação, com vontade, com um sentido coletivo muito bom e, quando precisou do lado técnico, individual, ele apareceu com o Marcelinho driblando o goleiro e o Frank na batida de falta. Foi um jogo equilibrado, podia também ter dado Botafogo, mas o João [Lucas] fez defesas incríveis. Acredito que o merecimento foi da nossa equipe”, analisou.
O clássico de Ribeirão Preto foi equilibrado do começo ao final, com grandes chances para os dois lados. A história poderia ter sido outra se, no primeiro tempo, o Botafogo tivesse aproveitado sua maior chance em uma batida de pênalti.
Porém, o Pantera não converteu e o Comercial é o lado da cidade que está em festa. Além da vitória, o Alvinegro voltou à liderança do Grupo 2 e quebrou tabus: não vencia o arquirrival fora de casa desde 2012 e não levava a melhor no Come-Fogo duas vezes no mesmo ano há duas décadas, desde 2005. A sequência mais recente de triunfos do Leão no dérbi também foi há bastante tempo, entre 2008 e 2009.
“O primeiro tempo foi equilibrado. Tivemos o Botafogo com duas bolas difíceis que o João resolveu. O pênalti abala o emocional e crescemos no momento que a bola não entrou. Logo no começo do segundo tempo fizemos de falta e isso dá moral. A equipe começou a trabalhar dentro do que a gente queria. Tivemos a oportunidade de fazer mais um, mas 2 a 0 está dentro do contexto”, completou o treinador.
Na próxima rodada, o Comercial recebe a Inter de Limeira no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet, já que o Palma Travassos receberá uma etapa do Campeonato Brasileiro de Drift. A partida será na segunda-feira, às 20h.

