Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

De técnico novo, Botafogo volta a jogar mal e perde mais uma na Série B

JF Pimenta

Mudou o técnico, mas o que não mudou foi a rotina de derrotas do Botafogo na Série B. Na noite desta segunda-feira (23), jogando no estádio Santa Cruz, o Pantera caiu diante do Avaí com o placar de 1 a 0. Airton fez o único gol da partida.

Com o resultado, o Tricolor segue agonizado na zona da degola, na 19ª colocação, com apenas 18 pontos. O Próximo compromisso é na quinta-feira (26), às 21h30, diante do Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli.

A partida marcou a estreia de Moacir Júnior, que logo de cara, sentiu na pele o tormento que é comandar o Botafogo em 2020. Com pouco tempo para trabalhar – assumiu o time no sábado após a saída de Claudinei – o novo comandante a equipe cometer os mesmos velhos erros já conhecidos pelo torcedor botafoguense.

Apesar de ainda restar uma quantidade significativa de jogos, como o time não esboça ter forças para mudar o panorama, a fuga da Série C parece se tornar, cada vez mais, um milagre no Botafogo.

O Jogo

Estreando um novo treinador, o Botafogo foi para a partida contra o Avaí com a missão de começar uma reação na Série B. Com algumas mudanças pontuais no time titular como a volta de Matheus Anjos e Rafinha jogando centralizado, o Pantera prometia mais ofensividade. Só prometia.

O Tricolor até assustou primeiro, aos 7 minutos. Rafinha dominou bonito na entrada da área e soltou uma bomba. Bem posicionado, Glédson fez ótima defesa.

Como de costume, não demorou muito para o sistema defensivo do Botafogo falhar e o Avaí abrir o placar. Aos 20 minutos. Valdívia bateu falta ensaiada para Alemão, que cruzou na área e encontrou Airton livre para testar a bola para o fundo da rede.

Como também é de costume, depois de sofrer o gol, o Pantera se desorganizou e quase levou o segundo aos 28 minutos. Após confusão na área, Romulo mandou uma meia bicicleta, mas a defesa botafoguense cortou e evitou o gol.

A melhor chance do Pantera na primeira etapa foi só aos 38 minutos. Após cobrança de escanteio, Romão desviou de cabeça e a bola sobrou para Rafinha, que deu um leve toque e quase marcou.

A primeira parte do jogo não teve tanta emoção, mas o Avaí marcou e o Botafogo até chegou a levar algum perigo. Na segunda metade do jogo, nada de bom ofensivamente falando pôde ser visto.

Os muitos erros de passes e a falta absoluta de criatividade de ambos os times ditou o ritmo da parte final da partida.

Nem mesmo as alterações feitas por Moacir Júnior, duas bizarras, aos 45 minutos do segundo tempo, mudaram o panorama do confronto e o Pantera carimbou sua 15ª derrota nesta edição da Série B.

Postagens relacionadas

Homem morre após capotar veículo na Anhanguera

Luque

Em boa fase, Futsal Ribeirão encara jogo difícil em Indaiatuba

Redação 1

Pia faz balanço positivo do período de preparação da seleção brasileira feminina

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com