Por Hugo Luque
O Botafogo garantiu a classificação antecipada ao mata-mata da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta terça-feira (6), ao bater o Bandeirante de Brodowski por 3 a 1, de virada, no Estádio Mário Lima Santos, casa do adversário. Válido pela segunda rodada do Grupo 11, este foi mais um confronto difícil, mas que teve final feliz para o Pantera.
A equipe de Willians Alves manteve o 100% de aproveitamento e a liderança da chave, com seis pontos. Para isso, foi necessário repetir a dose da estreia contra o Santa Cruz, exceção feita ao número de jogadores em campo, já que desta vez não houve expulsão.
Com o forte calor do verão na região de Ribeirão Preto, o primeiro tempo foi de poucas oportunidades. Pouco antes do intervalo, um membro da comissão técnica do Bandeirante passou mal e deixou o estádio de ambulância.
Deu tempo, contudo, de sair o primeiro gol. O time da casa abriu o placar aos 48 minutos. A defesa botafoguense falhou dentro da área e Vinícius Andrade teve liberdade para dominar e finalizar de direita, no canto do goleiro.
Mais uma vez, o Tricolor foi outro no segundo tempo. O gol sofrido acordou o time, que empatou logo aos dez minutos. Após bola rebatida dentro da área, Ruan veio de trás e encheu o pé esquerdo para igualar.
Pouco depois, Whalacy mostrou suas credenciais de ponta ao receber a bola pela esquerda do campo de ataque, puxar para o meio e acertar um belo chute no canto para decretar a virada ribeirão-pretana.
O forte sol e o placar favorável ao Botafogo provocaram uma queda no ritmo da partida. Os visitantes apenas controlaram as ações e, aos 44 minutos, fecharam o placar com Mateus Mineiro, em mais um chute de longe que chegou à rede do Bandeirante.
Na próxima fase, o adversário do Pantera será um dos classificados do Grupo 12, que tem Vasco, Guanabara City, Velo Clube e o também ribeirão-pretano I9. Antes, todavia, o Tricolor encerra sua participação na primeira fase diante da Tuna Luso, na sexta-feira, às 13h, novamente em Brodowski (SP).

