Verdão mantém liderança antes de decisão contra Flamengo, domingo
O Palmeiras goleou o Red Bull Bragantino por 5 a 1 nesta quarta-feira (15), no Allianz Parque, e manteve a folga na liderança do Campeonato Brasileiro. O duelo começou difícil para o Verdão, que saiu atrás no placar, mas terminou tranquilo para os comandados de Abel Ferreira, que fizeram um bom segundo tempo.
Com o triunfo, os palmeirenses foram a 61 pontos, três a mais do que o Flamengo, vice-líder, que levou a melhor sobre o Botafogo em clássico no Nilton Santos. O próximo desafio alviverde é justamente contra o Rubro-Negro, no domingo, às 16h, no Maracanã, no que pode ser uma decisão antecipada do nacional.
O Palmeiras tomou a iniciativa no começo da partida e teve duas boas chances com Piquerez e Vitor Roque, mas Lucão fez boas defesas. O Bragantino, por sua vez, conseguiu aproveitar bem as bolas alçadas na área e levou perigo com Lucas Barbosa e Thiago Borbas.
Aos 35 minutos, Borbas cabeceou dentro da área e a bola tocou na mão de Bruno Fuchs. Após revisão no VAR, o juiz marcou pênalti. A “lei do ex” deu as caras no Allianz Parque. Jhon Jhon, ex-Palmeiras, abriu o placar para o Red Bull Bragantino na cobrança da marca da cal. Antes do intervalo, veio a reação: Bruno Fuchs empatou aos 49 e aliviou o clima.
O segundo tempo foi todo do Verdão. Aos 12 minutos, Vitor Roque aproveitou rebote e empurrou para o gol para virar. Tranquilo, Felipe Anderson recebeu na entrada da área e bateu colocado para fazer mais um, aos 27. Ainda deu tempo de Flaco López e Vitor Roque anotarem mais dois para fecharem a conta., domingo

