Tribuna Ribeirão
Esportes

Decreto da prefeitura pode afetar dupla Come-Fogo no começo da temporada

RAFAEL ALVES/COMERCIAL FC

A alta nos números de casos de covid-19 e gripe em Ribeirão Preto pode afetar a estreia da dupla Come-Fo­go no Campeonato Paulista. Tentando desafogar os postos de saúde da cidade que estão lotados, a prefeitura anun­ciou na última terça-feira (11) um decreto que proíbe a realização de eventos com mais de 700 pessoas. O “pas­saporte de vacinação” com­pleto com duas doses ou dose única, ou teste PCR negativo também serão exigidos.

A alta transmissibilidade da variante Ômicron e a nova cepa do vírus influenza são os responsáveis pelo surto de atendimentos de queixas respiratórias nos hospitais e UPAs da cidade.
Dados da Saúde apre­sentados na coletiva apon­tam que, em todo o mês de dezembro do ano passado, 6.668 pessoas realizaram o teste RT-PCR de covid-19. No entanto, em janeiro, fo­ram 8.304 coletas.

Em dez dias de janeiro, os infectados pela covid sal­taram para 1.708, com uma morte, além de 685 casos de síndrome gripal.

O Botafogo estreia no Paulistão no dia 25 de janeiro, diante do Santo André, no es­tádio Santa Cruz. Quatro dias depois, o Comercial recebe o Sertãozinho no estádio Pal­ma Travassos para a rodada inaugural da Série A3.

A volta do público é mui­to aguardada pelos clubes de Ribeirão, que visam ter au­mento de renda com a pre­sença do torcedor no estádio. O Comercial emitiu nota e afirmou que vai buscar en­contrar uma solução junto com a prefeitura. Já o Botafo­go não se posicionou oficial­mente sobre o assunto.

Internamente, a decisão não foi bem aceita pelos clu­bes. Apesar disso, existe o pensamento de que o decre­to possa ser adaptado para a questão de atividades espor­tivas em espaços abertos.

Entretanto, o governador do Estado, João Doria, reco­mendou que eventos esporti­vos e musicais sejam realiza­dos com 70% da capacidade. Isso conflita com o decreto proposto pela prefeitura. Por este motivo, os clubes acre­ditam que possa haver um entendimento e mais de 700 pessoas possam assistir aos jogos em Ribeirão Preto.

Por hora, a prefeitura se­gue o que foi determinado por Nogueira e os jogos só pode­rão ser realizados com público inferior a 700 pessoas. Novos desdobramentos devem surgir nos próximos dias.

Postagens relacionadas

Botafogo informa retorno de Bruno Santos

William Teodoro

STJD aumenta pena de Eduardo Bauermann por manipulação de resultados

William Teodoro

Fahel Júnior pede ‘bom senso’ de jogadores para renovações

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com