Por: Adalberto Luque
Uma denúncia anônima levou equipes da Guarda Municipal de Sertãozinho à apreensão de quase meio quilo de maconha. A ação foi realizada na tarde desta terça-feira (1º) e contou com o apoio do Grupo de Operações com Cães (GOC) e do cão farejador K9 Seta.
Durante patrulhamento por um endereço não informado, os guardas foram abordados por um morador que preferiu não se identificar. Ele relatou que um indivíduo havia deixado uma mochila no local e que, segundo ele, haveria entorpecentes em seu interior.
As equipes seguiram até o local indicado e visualizaram a mochila mencionada. Foi feito contato na residência, mas ninguém atendeu. Com o portão aberto, foi solicitado apoio do GOC. Ao chegar, o cão K9 Seta apresentou sinais típicos de identificação de drogas ao se aproximar da entrada.
Diante da indicação, os guardas entraram pelo corredor e localizaram a mochila. No interior dela havia 168 porções de substância análoga à maconha, totalizando 473,45 gramas. Também foi encontrada uma balança de precisão.
Todo o material foi apreendido e apresentado na Central de Polícia Judiciária (CPJ) de Sertãozinho. A Polícia Civil vai investigar a procedência e o responsável pela droga.