Por: Adalberto Luque
Um homem morreu, na madrugada desta sexta-feira, 31 de outubro, após discutir com o outro com quem dividia a moradia. O crime ocorreu em Jardinópolis, região metropolitana de Ribeirão Preto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO), o ajudante de pedreiro João Rodrigues Leandro, de 44 anos e seu colega Antônio Vieira dos Santos, de 58 anos, estavam bebendo aguardente em um bar, por volta de 17h00 desta quinta-feira (30), quando começaram a discutir.
Horas depois, os dois voltaram para a casa onde moravam juntos e a discussão continuou. Segundo Santos, o colega o teria chamado de “corno” e dito que sua família não prestava. Já na residência, a vítima teria dito que a ex-mulher do suspeito não prestava.
Santos admitiu que perdeu o controle e apanhou uma faca de cozinha, atacando o colega com golpes na região do tórax e pescoço. Depois tomou banho, trocou de roupa e fugiu, indo abrigar-se na mesma cidade, na casa de parentes.
Ele confessou ter matado o colega e os parentes teriam feito com que ele telefonasse para a Polícia Militar e se entregasse. Os PMs colocaram o homem na viatura e foram até a residência, onde encontraram a vítima já sem vida, caída no quarto, com cortes profundos.
O local foi preservado para o trabalho dos peritos. Depois o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Ribeirão Preto. O homem, que confessou o crime, disse que teria jogado a faca numa mata próxima, mas não soube indicar onde. A arma não foi localizada.
O homem foi levado para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro da cidade. Preso em flagrante, seguiu para uma unidade prisional, ficando à disposição da Justiça para responder por homicídio.

