O ex-prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, protocolou nesta segunda-feira, 23 de junho, sua carta de desfiliação do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), legenda na qual construiu uma trajetória de mais de 26 anos.
Na carta, endereçada ao presidente nacional do partido, Marconi Perillo, Nogueira agradece pela oportunidade de ter exercido sete mandatos eletivos — como deputado estadual, deputado federal e prefeito de sua cidade natal, além de ter ocupado funções como secretário de Estado, líder de governo na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados, presidente estadual e vice-presidente nacional do partido.
“Levo comigo o aprendizado, os vínculos e a convicção de que seguimos, cada um à sua maneira, buscando um Brasil mais justo, moderno e democrático”, escreveu.
Disse ainda que com o desligamento, encerra um ciclo com respeito e gratidão, mantendo-se na vida pública com o mesmo compromisso com a boa política e com o desenvolvimento do país
O ex-prefeito ainda não anunciou em que partido irá se filiar. Há cerca de um mês, ele se reuniu, mais uma vez este ano, com a cúpula do partido de Gilberto Kassab em São Paulo. As negociações para a migração do tucano estariam em estágio final. O União Brasil que recentemente formou uma Federação com o Progressistas também convidou Nogueira para ingressar na legenda.