Tribuna Ribeirão
Esportes

Dudu pode se tornar atleta com mais jogos no Allianz

O clássico entre Palmeiras e Corinthians deste domingo é mais do que especial e vale o título do Campeonato Paulis­ta. Para o capitão Dudu, além de poder conquistar a compe­tição em cima do principal rival e levantar o seu tercei­ro troféu pelo clube, o Derby pode significar uma marca importante. Se o capitão e Jailson forem mantidos entre os titulares, o camisa 7 fará a sua 80ª partida no Allianz Parque e irá igualar o goleiro Fernando Prass como o atleta com mais atuações no estádio.

“Fico feliz por atingir mais uma marca especial, principal­mente na nossa casa e em outra decisão. Já falei várias vezes que tenho um carinho muito gran­de pelo Palmeiras. Vivi grandes momentos no Allianz Parque, onde sempre recebo muito apoio de toda a nossa torcida, e agora espero retribuir todo esse carinho no domingo”, disse.

Além disso, o camisa 7 já conquistou dois títulos no Allianz e foi protagonista em ambos. Na Copa do Brasil de 2015, marcou os dois gols da final contra o Santos, enquanto no Campeonato Brasileiro de 2016 foi um dos destaques da campanha e, como capitão, o responsável por erguer a taça.

Homem de confiança do técnico Roger e um dos líde­res do elenco, Dudu coleciona uma série de outros recordes interessantes. Jogador de linha do atual elenco com mais jogos pelo clube (180), atrás apenas de Fernando Prass (259), o camisa 7 é o principal artilheiro do atu­al plantel, com 45 gols, e o maior garçom, com 39, o que significa uma participação direta em gol a cada 0,46 jogo.

Se tudo isso já não bastasse, Dudu, que já entrou no top 100 dos jogadores que mais defende­ram o clube alviverde, é o prin­cipal goleador do Palmeiras em clássicos, com sete gols, sendo dois deles contra o Corinthians, e é o segundo maior artilheiro do Verdão no século XXI, atrás apenas de Vagner Love (54).

Confiar na vantagem – O técnico Roger Machado, do Palmeiras, voltou a frisar nesta sexta-feira a importância de o time ter equilíbrio na final do Campeonato Paulista, domin­go, contra o Corinthians. Em entrevista coletiva, o treinador afirmou que é preciso confiar na vantagem construída no jogo de ida, com a vitória por 1 a 0, mas alertou contra o risco de aco­modação e descartou mandar o time a campo apenas com o in­tuito de administrar o resultado.

“Acredito que não deve se sentar em cima da vantagem porque vamos enfrentar um adversário que já provou em outros momentos que pode reverter adversidades. Ter a vantagem não vai mudar a nossa característica de jogo. Administrar o jogo, só quem sabe quando o árbitro levan­tar a placar de acréscimo no final”, afirmou o comandante. O Palmeiras sairá campeão do Allianz Parque mesmo se em­patar na partida que começa às 14 horas deste domingo.

Postagens relacionadas

Botafogo sai atrás, mas busca empate com gol inusitado contra Vila Nova

Hugo Luque

Atletas da seleção brasileira, irmãos ribeirão-pretanos pedem apoio para disputar 24ª Surdolimpíadas

William Teodoro

CBF e clubes projetam início do Brasileirão em agosto

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com