Por: Alfredo Risk e Adalberto Luque
Um homem foi preso, na manhã desta segunda-feira (14), após ser flagrado desmanchando um carro. Ele foi localizado na estrada vicinal que liga Ribeirão Preto a Cruz das Posses, distrito de Sertãozinho, na zona Rural.
De acordo com a Guarda Civil Metropolitana (GCM), uma equipe de Patrulhamento Rural fazia ronda na região e percebeu que havia dois homens ao lado de um GM Kadett, agachados ao lado de outro carro.
Ao notarem a viatura da GCM se aproximando, a dupla começou a fugir. Um deles foi detido e o outro acabou conseguindo escapar. Uma viatura da ROMU da GCM foi chamada para dar apoio.
O homem admitiu que estava desmanchando um Fiat Strada branco. Contudo, disse que não participou do furto do carro, que teria ocorrido neste domingo (13). Ele e seu comparsa já tinham tirado as quatro rodas e a tampa traseira da Strada.
No Kadett, que seria do homem preso, os agentes encontraram uma mala com diversas ferramentas, que seriam usadas para desmanchar o veículo furtado.
Os dois carros foram levados para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro da cidade. O homem também foi levado para a CPJ, onde foi preso em flagrante, permanecendo à disposição da Justiça. O caso será investigado e a Polícia Civil tenta descobrir a identidade do homem que conseguiu fugir.

