Tribuna Ribeirão
Destaque

Elizabete Arrabaça é suspeita em novo inquérito

Polícia vai investigar para saber se morte de mulher há nove anos ocorreu por envenenamento

Elizabete terá quinto inquérito para investigar envenenamento, neste último, ocorrido há nove anos (Foto: Alfredo Risk)

Por: Adalberto Luque

A Polícia Civil instaurou mais um inquérito contra Elizabete Arrabaça, de 68 anos. É o quinto inquérito para investigar a participação da idosa em homicídios causados por envenenamento.

Elizabete é a principal suspeita de ter envenenado sua nora, Larissa Talle Leôncio Rodrigues, ocorrido em 22 de março deste ano, num apartamento no Jardim Botânico, zona Sul da cidade. O marido da vítima, o médico ortopedista Luiz Antônio Garnica, também é suspeito do homicídio. Ambos estão presos desde 6 de maio, quando após laudo indicar envenenamento por “chumbinho”.

No decorrer das investigações, a Polícia Civil passou a apurar a morte da filha de Elizabete, Nathalia Garnica, ocorrido em Pontal, no dia 9 de fevereiro. O corpo de Nathalia foi exumado e o resultado foi que ela também foi envenenada por “chumbinho”.

Larissa e Nathalia, sepultadas no mesmo túmulo, foram os dois primeiros inquéritos instaurados para apurar envenenamento (Foto: Alfredo Risk)

Algumas semanas depois, nova exumação, desta vez do cãozinho de Nathalia, uma fêmea de nome Babi. A cachorrinha estava sepultada no terreno da casa do pai de Larissa, no Ipiranga, zona Norte de Ribeirão Preto.

Nos dois casos, novos inquéritos foram instaurados. No mês passado a Polícia Civil também instaurou um inquérito para apurar o envenenamento de uma amiga de Elizabete, identificada apenas como Neusa.

Na última semana novo inquérito foi instaurado. O quinto em que Elizabete figura como suspeita de morte por envenenamento. A suposta vítima seria a aposentada Élide Guidi, morta há 9 anos. A exemplo de Nathalia e Larissa, ela era saudável e morreu subitamente.

Uma testemunha teria dito à polícia que esteve na casa de Élide um dia após sua morte e que Elizabete teria demonstrado interesse em procurar algo na cozinha. Soube-se também que Élide teria emprestado dinheiro para Elizabete.

Corpo de Babi foi exumado e polícia aguarda laudo para confirmar se houve ou não envenenamento (Foto: Reprodução)

O advogado Bruno Ribeiro, defensor de Elizabete, explicou que além da ação penal de Larissa, há inquéritos para apurar as mortes de Nathalia, da cachorrinha Babi, de Neusa e agora de Élide. Ele informou que, no caso de Nathália, o inquérito está em fase de oitiva de testemunha e análise dos dados de equipamentos eletrônicos.

Sobre Babi, o advogado explica que é aguardado laudo da análise do corpo do animal. Já em relação a Neusa, o inquérito aguarda cópia de prontuário médico, exames e oitiva de testemunhas.

Quanto ao quinto inquérito, o advogado explica que aguarda cópia do prontuário médico, exames e oitiva de testemunhas. “O caso Élide não foi instaurado o inquérito ainda, mas será. O delegado conseguiu um documento extraoficial que esse documento demonstra que a causa mortis da Élide, na verdade não a causa mortis, mas as consequências da morte, se assemelham às consequências de uma morte por envenenamento”, avalia.

De acordo com Ribeiro, no início da próxima semana o delegado deve instaurar esse inquérito e requisitar junto ao Instituto Médico Legal, Hospital das Clínicas e Universidade de São Paulo, para ver se há tecido que possa ser usado para exames.

O delegado responsável pela Divisão Especializada de Investigações Criminais (DEIC), José Carvalho de Araújo Júnior, confirmou que deve solicitar junto aos órgãos o tecido e, só caso o material não esteja mais disponível, é que vai cogitar a exumação do corpo de Élida.

 

_____

 

Jornal Tribuna Ribeirão
Um Jornal com a cara de Ribeirão!

Impresso | WEB | Redes sociais
Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743
Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto

@tribunaribeirao
@meiaderibeirao
@dinoderibeirao
#TribunaRibeirão
#News
#Notícia
#RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto
#ClassificadosTribunaRibeirão
#Jornalismo
#ClassificadosRibeirão

Postagens relacionadas

Comercial empata com Inter de Limeira no Santa Cruz

Hugo Luque

Atleta de Muay Thai morre depois de lutar em Pontal

Redação

Desenvolve libera R$ 19,1 mi para RP

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com