Por Hugo Luque
Após a parada para a Data Fifa, o Palmeiras retoma as atividades neste sábado (13), às 18h30, no Allianz Parque, contra o Internacional, de olho na briga pelo título do Campeonato Brasileiro, em duelo válido pela 23ª rodada. Para voltar a campo com força, o Verdão conta com um importante reforço, que chegou na reta final da janela de transferências e ainda não estreou.
Apresentado oficialmente nesta semana, após defender a seleção brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, o meio-campista Andreas Pereira deve ser relacionado pela primeira vez com a camisa alviverde.
A equipe paulista ocupa a terceira posição na tabela, com 43 pontos, quatro de desvantagem para o líder Flamengo, que soma 47. Todavia, o Palmeiras tem um jogo a menos em relação ao Rubro-Negro. Nas últimas cinco partidas, considerando todas as competições, os comandados de Abel Ferreira somaram três vitórias e dois empates, o mais recente deles na rodada passada do nacional, em 1 a 1, diante do rival Corinthians.
A briga do Internacional é outra. O conjunto gaúcho vem de uma vitória, quatro derrotas e uma eliminação na Libertadores. No entanto, o Colorado voltou a vencer na rodada passada, no fim de agosto, quando bateu o Fortaleza por 2 a 1. A equipe está na décima colocação, com 27 pontos.
O Inter leva vantagem histórica no confronto, com 38 vitórias, 29 derrotas e 26 empates. Porém, o encontro mais recente, no primeiro turno do Brasileiro, terminou com triunfo do Palmeiras por 1 a 0 em pleno Beira-Rio.
Além de Andreas Pereira e dos outros convocados, Raphael Veiga, recuperado de dores no púbis, também está à disposição. Uma provável escalação tem: Weverton; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Mauricio; Felipe Anderson, Flaco López e Vitor Roque.

