Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Em greve, trabalhadores dos Correios travam principal centro de distribuição da região

Correios entram em greve em Ribeirão Preto - Foto Divulgação

Acompanhando o movimento nacional deflagrado pela categoria, os trabalhadores dos Correios tomaram o prédio dos Correios na Lagoinha, desde a zero hora desta terça-feira (18), como forma de protesto. A categoria protesta contra o processo de privatização já sinalizada pelo Governo Federal e pelo corte de direitos e benefícios. Eles também criticam a falta de uma política eficaz de proteção aos trabalhadores para este período de pandemia.

O prédio da Lagoinha é onde fica o Centro de Tratamento de Cargas e Encomendas (CTCE), principal centro de distribuição de objetos dos Correios na região. Estima-se que, por ali, são manejados, para triagem e distribuição, nada menos que 500 mil objetos/dia.

Segundo o sindicato da categoria (Sindicato dos Trabalhadores dos Correios na Região de Ribeirão Preto – Sintect-RPO) ainda não há como quantificar o número de trabalhadores parados, mas a paralisação atinge o ponto nevrálgico da distribuição, na avenida Presidente Kennedy.

A paralisação em Ribeirão Preto foi aprovada por unanimidade, em assembleia realizada na noite desta segunda-feira (16). A greve é por tempo indeterminado.

Greve dos trabalhadores dos Correios – Divulgação

VEJA TAMBÉM

Presidente faz balanço sobre gestão no Conppac

Pedro Ferro

Ribeirão Preto terá mais de 50 eventos gratuitos no Carnaval 2026

Pedro Ferro

Obesidade aumenta entre os brasileiros

Pedro Ferro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com