Tribuna Ribeirão
Esportes

Empate com o Criciúma deixa Botafogo com remotas chances de classificação na Série C

LUIZ COSENZO/AGÊNCIA BOTAFOGO

O Botafogo está pratica­mente eliminado do Campe­onato Brasileiro Série C. O empate diante do Criciúma, no último sábado (11), dei­xou o Pantera com remotas chances de classificação. Fal­tando duas rodadas, o time comandado por Argel preci­sa conquistar duas vitórias e torcer por derrotas do Crici­úma, além de tirar uma dife­rença de sete gols no saldo.

O Botafogo volta a campo pela competição no próximo sábado (18), quando enfren­ta o Figueirense, às 21h, no Estádio Santa Cruz. Com o resultado, o Tricolor ocupa agora a sexta colocação, com 21 pontos – seis a menos do que o próprio Criciúma, quarto colocado.

O Jogo
O Botafogo entrou em campo com mudanças no gol, defesa, meio de campo e no ataque. Pela primeira vez na competição, o goleiro Caio começou como titular.

O sistema defensivo teve Rodrigo, Yan Victor, Diego Guerra e Pará. No meio, Bolt atuou ao lado de Caetano e John Everson, enquanto o setor ofensivo contou com Ariel, Bruno Santos e Walter.

Com essa formação, o Bo­tafogo fez um jogo equilibra­do diante do Criciúma.

A primeira chance de gol foi da equipe catarinense. Logo aos 4 minutos, Henan recebeu pela ponta direita dentro da área e bateu para fora.

Após os 20 minutos, o Bo­tafogo chegou com perigo em três oportunidades. Na pri­meira, John Everson arriscou de fora da área e mandou no canto, mas o goleiro Gustavo defendeu. Sete minutos de­pois, Ariel recebeu pela ponta e finalizou. A bola passou pela pequena área e ninguém com­pletou. Aos 39, a jogada se re­petiu com Walter, porém, nin­guém mandou para as redes.

No segundo tempo, os dois times voltaram procu­rando o ataque. O Criciúma ameaçou com Silvinho, mas o goleiro Caio saiu bem do gol e defendeu. Caio apareceu no­vamente aos 35, quando Mar­cão finalizou e o goleiro bota­foguense fez grande defesa.

Já o Botafogo criou duas chances. A primeira com Walter, que desviou de cabeça lateral co­brado por Rodrigo e a bola saiu rente a trave. Nos acréscimos, após uma grande pressão, a bola sobrou para Bruno Michel que desperdiçou praticamente na pequena área mandando por cima do travessão.

Postagens relacionadas

Em jogo marcado por polêmicas, Vôlei Ribeirão perde para Campinas

Redação

“Pedimos cautela”, diz OMS sobre Olimpíada de Tóquio

Redação 1

Timão quer força máxima na sexta

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com