Tribuna Ribeirão
DestaqueEsportes

Empresa de austríaco avança por SAF no Comercial

Conselho do clube aprova proposta da WWSA, que iniciará processo de ‘due diligence’

Foto: Raul Ramos Primeiro jogo em casa será contra Penapolense no dia 8 de fevereiro

Por Hugo Luque

O Comercial deu um importante passo rumo à Sociedade Anônima do Futebol (SAF) na noite desta quinta-feira (30), quando o Conselho Deliberativo do clube se reuniu no Estádio Palma Travassos aprovou a proposta da Worldwide Soccer Academies (WWSA) para a transformação do Bafo em clube-empresa.

Os conselheiros alvinegros tinham na mesa duas propostas oficiais. A primeira, apresentada em fevereiro, como adiantou o Tribuna Ribeirão, foi feita pela Total Player, empresa dos irmãos e ex-jogadores Calucho e Paulo Jamelli. A ideia era investir cerca de R$ 98 milhões ao longo de dez anos no Leão do Norte, dentro e fora de campo.

A oferta que recebeu o apoio da maioria do Conselho, no entanto, foi a mais recente. Fundada e comandada pelo austríaco Markus Schruf – que trabalha há 25 anos na área de gerenciamento esportivo e foi responsável pela expansão de escolinhas ligadas à Internazionale de Milão, da Itália, em território nacional –, a WWSA, recebeu “luz verde” para continuar com o processo de negociação.

O próximo passo, agora, é a realização da “due diligence”, uma avaliação que passa por diversos pontos do clube, como dívidas e contratos. O mais recente deles, inclusive, deve ser oficializado em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, também na Joia.

O Comercial fechou um acordo de três anos com uma nova fornecedora de material esportivo. A italiana Kappa acertou parceria com o Leão que começa em janeiro de 2026 e vai até o final de 2028.

Até o momento, o Bafo oficializou apenas as renovações do técnico Roberval Davino e do volante Felipe Mian para o ano que vem. O goleiro Jeferson Reis também tem acerto e deve firmar o novo vínculo na quarta-feira da próxima semana, quando começa a pré-temporada de olho na Série A4 do Campeonato Paulista.

VEJA TAMBÉM

Câmara de Brodowski instala CPI para apurar investimentos do Sisprev no Banco Master

Redação

Seis já são investigados por golpes a investidores em RP

Luque

Faxina lidera geração de vagas em Ribeirão

Redacao 5

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com