Por: Adalberto Luque –
Um homem de 46 anos foi preso, após ser trancado pela dona de uma empresa que estaria sendo vítima de furto, na manhã deste domingo (25). O crime ocorreu na rua Valentim João Moretti, Parque Industrial Tanquinho, zona Norte de Ribeirão Preto.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a empresa dispõe de um sistema de câmeras de segurança e alarme por sensor de presença, que detectou uma movimentação anormal no interior do estabelecimento. A proprietária, ao verificar nas câmeras, constatou que havia um homem dentro da empresa.
Ela, o esposo e o filho do casal, foram até lá. Eles surpreenderam o homem dentro do vestiário e trancaram a porta, acionando imediatamente a Polícia Militar. Consta no B.O. que não houve agressão ou qualquer contato com o suspeito.
Assim que a PM chegou, os proprietários abriram a porta do vestiário e o homem, identificado como Wellington Januário Silva, foi detido. Em seu poder os policiais encontraram diversas peças, como tração de câmbio e rolamentos, avaliadas em aproximadamente R$ 6 mil.
Todos foram conduzidos para a Central de Polícia Judiciária (CPJ), no Centro de Ribeirão Preto. O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado para uma unidade prisional, ficando à disposição da Justiça para responder por tentativa de furto. As peças recuperadas foram devolvidas à dona da empresa.

