O Ministério Público de São Paulo (MPSP) ofereceu denúncia à Justiça contra o empresário Elieser de Fraga Silveira, acusado de atropelar e matar o entregador Regis Antonillo, de 36 anos, no dia 16 de março de 2025, no Anel Viário Sul, em Ribeirão Preto.
A denúncia, protocolada nesta quinta-feira (12), imputa a Elieser a prática de quatro crimes: homicídio culposo na direção de veículo automotor, omissão de socorro, condução de veículo pondo em risco a integridade de terceiros e fraude processual. Segundo a Promotoria, o réu deixou o local do acidente com a motocicleta da vítima presa à parte dianteira do automóvel, percorrendo cerca de sete quilômetros até uma alça de acesso da Rodovia Antônio Machado Sant’Anna, onde o veículo foi abandonado e localizado dias depois pela polícia.
Apesar de ter se apresentado à autoridade policial cinco dias após o ocorrido, Elieser prestou depoimento e foi liberado, já que não havia, até então, mandado de prisão expedido. O caso segue tramitando na esfera criminal, e até o momento não houve decisão judicial quanto ao recebimento formal da denúncia.
A defesa do empresário alega que não houve intenção ou culpa por parte de seu cliente no atropelamento, sustentando que o motociclista colidiu com o carro. Ainda segundo a defesa, Elieser teria deixado o local por receio, após perceber que outros veículos estavam atropelando a vítima caída na pista. Os advogados negam que ele tenha tentado ocultar o veículo e afirmam que foi a própria defesa quem indicou à polícia o local onde o carro estava.
Laudos periciais confirmaram que a morte de Regis Antonillo foi causada por politraumatismo. As imagens obtidas por câmeras de segurança e analisadas durante a investigação mostram o momento do acidente e a movimentação de motoristas que tentaram sinalizar o local, além da chegada do socorro, que constatou o óbito no local às 19h46.
O automóvel utilizado por Elieser, encontrado com danos frontais, airbags acionados e vestígios da colisão, foi apreendido e encaminhado para perícia.
Além da denúncia criminal, Elieser também responde a processos cíveis relacionados à sua empresa, Matriz Veículos, que está em processo de recuperação judicial, com dívidas que ultrapassam R$ 25 milhões e diversas ações movidas por consumidores.
O caso aguarda apreciação do juízo competente para o recebimento da denúncia e possível abertura de ação penal.
—
Jornal Tribuna Ribeirão
Um Jornal com a cara de Ribeirão!
Impresso | WEB | Redes sociais
Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743
Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto
@tribunaribeirao @meiaderibeirao @dinoderibeirao
#TribunaRibeirão #News #Notícia #RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto
#ClassificadosTribunaRibeirão #Jornalismo #ClassificadosRibeirão

