Por: Adalberto Luque
Um homem de 26 anos morreu, na madrugada deste domingo, 12 de outubro, ao tentar intervir em uma briga, onde uma mulher era agredida pelo companheiro com golpes de capacete. Victor Hugo Pereira Giles passava pelo local, quando viu o casal brigando.
Victor Hugo, sua namorada e um amigo haviam acabado de sair de uma festa e passavam por uma rua na Vila Santa Terezinha, em Bebedouro, cidade a 80 km de Ribeirão Preto. Eles notaram que havia um homem agredindo uma mulher com golpes de capacete e pararam o carro para intervir.
O agressor, identificado como André Luiz Cardoso, de 48 anos, conhecido por Baianinho, entrou na casa onde vivia com a vítima. Victor Hugo e o amigo foram atrás. Os dois foram atacados com golpes de faca por Baianinho, que fugiu em seguida.
Victor Hugo levou uma facada que atingiu seu coração. Ele morreu antes que pudesse ser socorrido. O outro homem foi ferido na mão e foi levado para um hospital da cidade, onde ficou internado.
A vítima fatal tinha um lava-rápido em Bebedouro. Deixa dois filhos pequenos. O local do homicídio foi preservado para o trabalho de perícia. Depois o corpo da vítima foi levado para o Instituto Médico Legal (IML). Ele foi sepultado na manhã desta segunda-feira,13 de outubro.
Segundo o delegado Maurício Vieira da Silva, Baianinho já tem passagens anteriores, inclusive por violência doméstica. Ele está sendo procurado e vai responder por homicídio, lesão corporal dolosa e violência doméstica. A mulher agredida pelo foragido e a namorada da vítima fatal já foram ouvidas pelo delegado. As investigações prosseguem.

