Tribuna Ribeirão
Cultura

Espetáculo traz sucessos do Bee Gees ao Pedro II

DIVULGAÇÃO/FELIX ZUCCO

No dia 6 de abril os fãs do Bee Gees irão relembrar gran­des sucessos com o tributo criado pela banda Geminis. O show acontece no dia 6 de abril, no Theatro Pedro II, às 21 horas. O trio vai apresentar o espetáculo “Greatest Hits”, um apanhado de todos os maiores sucessos dos Irmãos Gibb. Com cerca de duas ho­ras de duração, a apresenta­ção conta a história da banda e como os Bee Gees se torna­ram lendas da música pop. O público vai ter a sensação de estar vendo e escutando nova­mente Barry, Robin e Maurice no palco, em uma recriação minuciosa, cuidada em todos os mínimos detalhes.

No final da década de 70, jovens e adultos de todo o mun­do se rendiam à música disco. Espalhadas por todo o planeta, discotecas abusavam de globos espelhados, pisos coloridos e lu­zes de neon, criando a atmosfera perfeita para uma noite de mui­ta diversão. Neste cenário, em 1977, um filme despretensioso estreou nos cinemas: Embalos de Sábado A Noite, estrelado por John Travolta. O que era para ser um simples musical em homenagem à música dis­co, acabou se tornando um dos filmes de maior sucesso da his­tória do cinema.

A trilha sonora, compos­ta e interpretada pelos Bee Gees, vendeu ao todo mais de 50 milhões de discos, batendo todos os recordes possíveis em rádios de todo o planeta. Por décadas, o disco permaneceu como o segundo álbum mais vendido da história, perden­do apenas para “Thriller”, de Michael Jackson. Até os dias de hoje, segue sendo a trilha sonora mais bem sucedida da indústria pop, rendendo lan­çamentos de diversos produ­tos e espetáculos temáticos, em todo o mundo. O enorme sucesso na época tornou os Bee Gees, entre 1977 e 1979, a banda mais requisitada do planeta. O grupo chegou a ter, em um mesmo dia, seis entre as dez músicas mais pe­didas nas rádios dos Estados Unidos. Nem os Beatles con­seguiram tal feito.

Criada em 1999, em Bue­nos Aires, a Geminis já passou por 12 países com suas turnês temáticas, recriando com má­xima fidelidade os mais de 50 anos de carreira dos Bee Gees. O grupo utiliza os mesmos arranjos vocais, figurinos e inclusive o mesmo set de ins­trumentos que os Irmãos Gibb usavam em suas apresenta­ções. Não por acaso a banda ganhou o nome de Geminis (“Gêmeos” em espanhol). No Brasil, o grupo se apresentou pela primeira vez em 2011 e, desde então, já percorreu 10 estados, ultrapassando a mar­ca de 180 shows no país, um verdadeiro recorde para um grupo internacional.

Postagens relacionadas

Caetano Veloso homenageia Paula Lavigne: ‘celebrar a intensidade da luz dessa menina’

William Teodoro

Projeto Guri abre 427 vagas em RP 

William Teodoro

IV Bienal de Arte Fotográfica Brasileira de Natureza recebeu mais de 200 inscrições

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com