De olho na Copa do Mundo, técnico ainda tem decisões a tomar antes da convocação
Carlo Ancelotti participou de um evento na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no início desta semana, no Rio de Janeiro (RJ), e foi perguntado sobre a Copa do Mundo. O técnico da seleção brasileira comentou sobre a reta final de preparação e revelou que a lista final de convocados para o torneio está próxima de ser definida.
“Não está fechado. Na primeira coletiva de imprensa, eu disse que o Brasil tem a sorte de ter muitos jogadores bons. A lista não está fechada, mas estamos perto da lista final. Há algumas posições que não estão definidas 100%”, explicou o italiano de 66 anos.
Ao longo dos nove meses no comando do Brasil, Ancelotti formou uma equipe com jogadores que estiveram em todas as suas convocações. Nomes como Alisson, Bruno Guimarães, Casemiro, Estêvão, Marquinhos, Raphinha, Rodrygo e Vini Jr. já possuem vaga quase certa na competição.
Por outro lado, algumas posições continuam indefinidas. É o caso das laterais, onde o treinador já chamou vários atletas de ambos os lados. A camisa 9 também é uma incógnita, com jogadores destaques do Brasil (Kaio Jorge e Vitor Roque) e do exterior (Endrick, Igor Jesus e o ribeirão-pretano João Pedro) pedindo passagem.
Quem também atua no futebol internacional e pede passagem, ainda que “por fora” na corrida por uma vaga no ataque, é o centroavante Igor Thiago, do Brentford, da Inglaterra. Revelado pelo Cruzeiro, o atleta de 24 anos é o vice-artilheiro da Premier League com 16 gols em 24 jogos – à frente do próprio João Pedro, que defende o Chelsea.
Carlo Ancelotti também explicou como está a preparação da seleção brasileira, que irá buscar o hexacampeonato na edição sediada nos Estados Unidos, México e Canadá.
“No último mês, nós escolhemos uma logística muito boa nos Estados Unidos, um fantástico centro de treinamento, um hotel muito privado para trabalhar bem e nos preparar bem para a Copa do Mundo, que é muito importante. Nos preparamos com simpatia e otimismo”, completou.
O Brasil ficará situado na cidade de Morristown, em Nova Jersey, e realizará os seus treinos no Centro de Treinamento Columbia Park, pertencente ao New York Red Bulls. A estreia está marcada para 13 de junho, contra o Marrocos, no MetLife Stadium.

