Tribuna Ribeirão
Entretenimento

Estudantes alemães criam algoritmo para prever mortes em ‘Game of Thrones’

Divulgação

Estudantes de ciências da computação da Universidade Técnica de Munique, na Alemanha, desenvolveram um programa que vasculha a internet em busca de dados sobre Game of Thrones e, com um algoritmo, prevê quais personagens são mais propensos a morrer ou sobreviver ao final desta oitava e última temporada.

O supervisor do projeto, Guy Yachdav, disse que as taxas de sobrevivência são previstas com base em análises de longevidade semelhantes a de estudos científicos usadas para examinar os efeitos de tratamentos médicos.

Yachdav afirmou que, embora a análise “dependa de dados extraídos do mundo da fantasia, as mesmas técnicas de inteligência artificial são usadas exatamente como no mundo real”.

Os resultados foram apresentados em um site. Segundo a previsão do programa, Daenerys Targaryen tem a maior chance de sobrevivência, com 99%, e Bronn é o mais propenso a morrer.

O programa também faz análises de morte e sobrevivência de acordo com a casa dos personagens, por exemplo. Há ainda comparações entre os dados da série e dos livros de George R. R. Martin.

Postagens relacionadas

Morre, aos 89 anos, a cantora Angela Maria

Redação 1

‘1917’ surpreende e outros quatro filmes aquecem a disputa pelo Oscar

Redação 1

Netflix anuncia ‘Love, Death & Robots’, série animada de ficção científica

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com