Tribuna Ribeirão
Mundo

EUA interceptam petroleiro com bandeira russa ligado à Venezuela

Donald Trump afirma que as ações no mar caribenho vão continuar Reuters/Direitos Reservados

As Forças Armadas dos Estados Unidos interceptaram um petroleiro sancionado ligado à Venezuela no Atlântico Norte após persegui-lo durante semanas, disse uma autoridade americana. Sob condição de anonimato, a autoridade falou à Associated Press nesta quarta-feira (7).

Segundo a fonte, os EUA interceptaram o navio e o entregaram às autoridades policiais.
Os EUA vinham perseguindo o petroleiro desde o mês passado, depois que ele tentou escapar de um bloqueio americano a navios de petróleo sancionados na Venezuela.

O navio foi sancionado pelos EUA em 2024 por supostamente contrabandear carga para uma empresa ligada ao grupo militante libanês Hezbollah. A Guarda Costeira dos EUA tentou abordá-lo no Caribe em dezembro, quando ele se dirigia para a Venezuela. O navio recusou a abordagem e seguiu pelo Atlântico.

O navio, antes conhecido como Bella 1, foi renomeado Marinera e registrado na Rússia, segundo mostram as bases de dados de transporte marítimo.

A apreensão do petroleiro ocorre quatro dias depois da incursão em Caracas que capturou o ditador da Venezuela Nicolás Maduro e sua esposa, Cilia Flores.

Após a captura do ditador deposto, funcionários do governo Trump afirmaram que continuariam a apreender navios sancionados ligados ao país latino.

Postagens relacionadas

Testemunha confirma que pressionou Ucrânia por ordem de Trump

Redação 1

Acontece neste domingo o segundo turno das eleições na Argentina

Redação 2

Papa diz que pessoas são mais importantes

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com