Tribuna Ribeirão
Esportes

Everton Morelli é apresentado oficialmente e acredita no projeto do Botafogo em 2026

Apesar de já estar treinando desde o dia 8, o jogador só foi apresentado oficialmente na tarde de ontem durante coletiva (agência Botafogo)

Meio-campista acredita que o Botafogo vai brigar por coisas grandes na temporada

Na sua chegada ao Botafogo, durante a apresentação oficial nesta qurta-feira(17), o meio-campista Everton Morelli, de 28 anos, afirmou durante sua entrevista coletiva de apresentação que ficou muito satisfeito com o projeto do Botafogo para a próxima temporada.

“Durante a negociação, conversei muito com o André Leite (diretor de futebol), que me passou o projeto do Botafogo para 2026. Com a contratação do professor Cláudio Tencati, os reforços que estão chegando e a filosofia que foi apresentada na pré-temporada, percebemos que o objetivo é brigar por coisas grandes. Jogador gosta de estar em grandes projetos e essa possibilidade me deixou entusiasmado. Estou muito feliz de fazer parte deste momento do Botafogo”, disse Everton Morelli. O jogador já vem treinando com os demais companheiros desde o dia 8 de dezembro, quando começou a pré-temporada.

“Desde quando tivemos o primeiro contato, eu vi essa grande oportunidade de poder jogar e ajudar o Botafogo, que é o clube da minha cidade. Vou poder jogar perto da minha família, o que será muito importante. Queria muito viver essa experiência e agora será possível. Quero escrever minha história no Botafogo, brigando por coisas grandes”, acrescentou o jogador, que é natural de Ribeirão Preto.

Ele começou a carreira no Batatais. Logo depois, vestiu a camisa do Cianorte, América-MG, Mirassol, Ypiranga e Maringá.

Em 2023, chegou ao Goiás, onde disputou a Série A do Campeonato Brasileiro. Na oportunidade, fez 32 partidas na elite do futebol nacional e marcou três gols.

O atleta também teve boas atuações na Copa Sul-Americana e balançou a rede uma vez na campanha da equipe goiana, que foi eliminada nas oitavas de final do torneio.
Logo depois, Everton Morelli se transferiu para o Coritiba, onde fez 26 jogos pela Série B do Brasileiro de 2024.

Já nesta temporada, foi emprestado pelo Maringá ao Criciúma para a disputa da Série B. Na Segunda Divisão Nacional, teve 83% de aproveitamento nos passes, ganhou 60% dos duelos aéreos, além de acertar 62,5% dos cruzamentos.  O jogador também teve média de 3,7 bolas recuperadas por partida.

Em 2025, o meio-campista também disputou a Série C pelo Maringá e teve 77% de aproveitamento nos passes e média de 9,1 bolas recuperadas por duelo.

Posição preferida com a 8  – O jogador tem larga experiência jogando em várias posições pelos clubes por onde passou, mas não escondeu sua preferência. “Gosto de jogar de 8, um volante área a área, que ajuda na fase de construção da jogada como também chega na área rival para definir o lance. Porém, se precisar também jogo como primeiro volante e em outras funções no meio campo. Sou um cara de muita entrega, muita vontade, muita raça. Venho de uma característica de um time que era muito competitivo”, completou.

Postagens relacionadas

Roberto de Andrade promete Corinthians com força máxima

Redação 1

Marquinhos afirma que seleção está fechada por Tite: ‘Já recebemos muita porrada’

Redação 1

Jobson espera ter mais oportunidades no Santos com o ‘tranquilo’ Jesualdo

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com