Tribuna Ribeirão
DestaquePolíciaRegião

Ex-prefeito de Taquaritinga é morto; polícia investiga motivações

Vanderlei José Mársico deixa 7 filhos

O ex-prefeito Vanderlei José Mársico, 73 anos, foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira (10), em sua residência, no município de Taquaritinga. O corpo da vítima estava amarrado com fios elétricos e coberto por uma manta. A Polícia Civil investiga o caso como latrocínio, roubo seguido de morte, mas não descarta a possibilidade de crime político.

De acordo com o delegado Claudemir Pereira da Silva, três homens encapuzados foram flagrados por câmeras de segurança entrando na casa na madrugada de quarta-feira (9), por volta das 0h30. A entrada ocorreu pelo portão lateral que dá acesso à cozinha, local onde a porta costumava ficar apenas encostada, facilitando o acesso.

O corpo foi encontrado pela empregada no quarto da casa (Reprodução)

No imóvel, a polícia encontrou o interior revirado, com gavetas abertas, roupas espalhadas e documentos espalhados pelo escritório e quartos. O carro e o celular do ex-prefeito estão desaparecidos, mas carteira e cartões de crédito foram deixados para trás. Um tênis encontrado na sala não pertence à vítima, o que pode indicar a presença dos criminosos.

O delegado afirmou que o corpo não apresentava grandes ferimentos visíveis, indicando que a causa da morte pode ter sido sufocamento, hipótese que será confirmada pelo Instituto Médico Legal (IML). A vítima apresentava ferimento na boca e estava com mãos e pés amarrados.

A investigação apura ainda uma possível audiência judicial marcada para os próximos dias, relacionada a processos que envolvem documentos encontrados na casa. Vanderlei Mársico enfrentava problemas judiciais graves: foi afastado do cargo de prefeito em 2024 por improbidade administrativa, teve os direitos políticos suspensos por 12 anos e seus bens bloqueados em investigação por fraudes em licitações na prefeitura.

Segundo a empregada doméstica, o ex-prefeito apresentou comportamento nervoso recentemente, principalmente durante ligações telefônicas. A polícia investiga se esse nervosismo estaria relacionado a ameaças ou pressões políticas.

As diligências seguem em andamento para localizar os suspeitos e recuperar o veículo e o celular desaparecidos. A perícia técnica recolheu impressões digitais e materiais usados na amarração da vítima.

O corpo de Vanderlei José Mársico será velado nesta sexta-feira (11), a partir das 8h, na Câmara Municipal de Taquaritinga. O sepultamento ocorrerá no Cemitério Municipal, em horário ainda a ser definido.

Jornal Tribuna Ribeirão

Um Jornal com a cara de Ribeirão!

Impresso | WEB | Redes sociais

Tribuna Ribeirão – Fone: (16) 3632-2200 – Whatsapp: (16) 98161-8743

Av. Barão do Bananal, 880 – Jardim Anhanguera, Ribeirão Preto

@tribunaribeirao @meiaderibeirao @dinoderibeirao

#TribunaRibeirão #News #Notícia #RibeirãoPreto #NotíciasDeRibeirãoPreto

#ClassificadosTribunaRibeirão #Jornalismo #ClassificadosRibeirão

 

Postagens relacionadas

Trânsito causa seis mortes em 2024

William Teodoro

DEIC descobre mais de 250 kg de drogas na região

Luque

 Prefeitura já tapou 12 mil buracos no asfalto este ano

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com