Tribuna Ribeirão
Esportes

‘Faltava ainda uma vitória fora’, afirma Claudio Tencati

Raul Ramos Diante do Bugre, time de Tencati venceu primeira fora de casa desde novembro

Treinador detalha meta imposta durante conversa com elenco do Botafogo

Por Hugo Luque

A uma vitória de retornar ao mata-mata do Campeonato Paulista após três anos, o Botafogo quebrou um jejum que, embora pequeno, incomodava o técnico Claudio Tencati. Na vitória diante do Guarani, no último sábado (7), por 2 a 0, o Pantera levou a melhor pela primeira vez como visitante neste ano.

Foram quatro partidas longe de casa no estadual até aqui. Antes do triunfo, o Tricolor havia acumulado um empate e duas derrotas. Os pontos na estrada, até então, separavam o time da zona de classificação e, para chegar lá, a comissão técnica decidiu impor metas ao elenco.

“Faltava ainda uma vitória fora. Foi lançado o desafio de buscar essa vitória fora, pisar na zona de classificação e conquistar a segunda vitória seguida. Quando você dá uma meta ao atleta e trabalha isso emocionalmente, o jogador cria um fator emocional diferente, com um nível de concentração diferente”, afirmou Tencati.

A condição de visitante foi uma “pedra no sapato” do Botafogo durante a última temporada, o que explica, em partes, o desempenho ruim e a constante luta contra o rebaixamento em 2025. Foram apenas quatro vitórias fora de casa em 25 jogos no ano.

Por isso, Tencati sabe que, se o Pantera quiser viver momentos mais felizes, longe da degola, é imprescindível “roubar” pontos dos rivais nos campos adversários.

“Vir de uma vitória significativa [contra o Palmeiras] como foi, em casa, deu moral ao grupo. Com resultado, é mais fácil de trabalhar no futebol. Foram vários pontos, mas a fala foi essa. Queremos classificar? Então tínhamos de vencer fora, tínhamos de vencer o Guarani. Isso porque sabemos que o Guarani tem o Palmeiras pela frente e também vinha para vencer. Nosso elenco se postou muito bem, foi muito organizado, consciente do que tinha de fazer e mereceu a vitória”, elogiou.

O próximo compromisso do Tricolor é contra o Capivariano, domingo, às 20h30, no Estádio Santa Cruz/Arena Nicnet. Uma vitória coloca o conjunto ribeirão-pretano nas quartas de final e o clube lançou uma promoção para tentar encher o campo: torcedor com a camisa botafoguense paga meia-entrada – as inteiras variam entre R$ 40 e R$ 80. Já os sócios-torcedores têm direito a um ingresso adicional para o setor do plano assinado.

VEJA TAMBÉM

Corinthians encerra jejum diante do Red Bull e vence a primeira no Brasileirão

Redacao 5

Em clima de Copa, Shopping recebe exposição de futebol de mesa

Redacao 5

Comercial contrata técnico bicampeão da Série A4

Hugo Luque

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com