A família do, já falecido, Assessor da Secretaria da Casa Civil de Ribeirão Preto, Marcus Vinícius Moreira de Carvalho – durante o governo do então prefeito Duarte Nogueira (PSDB) – vai recorrer à Justiça em busca de retratação. A medida foi decidida e função das ofensas feitas ao servidor durante a sessão de instalação da Frente Parlamentar pelo Terceiro Setor da Câmara Municipal, realizada no dia 12 de junho, transmitida ao vivo pela TV Câmara.
As falas consideradas ofensivas foram feitas por Washington de Bessa Barbosa Júnior, assessor direto do vereador Matheus Moreno, presidente da Frente e que comandava a sessão.
Ao usar a palavra cedida por Matheus Moreno, o assessor disse ao se referir ao servidor que “graças a Deus teve um infarto em casa e já deve estar conversando com o capeta. Já deve estar no inferno e foi diretamente para lá”, afirmou. Marcus Vinicius morreu em 14 maio de 2021 vítima e um infarto. Ele deixou viúva a quatros filhas.
Segundo a irmã do servidor falecido, a advogada Semiramis Regina Moreira de Carvalho Macedo, quando a família começava a se recuperar da perda do ente querido foi surpreendida e bombardeada pelas redes sociais com o vídeo com as falas desrespeitosas do assessor de Matheus Moreno.
A advogada que mora na cidade de Guarujá, ressaltou ao Tribuna Ribeirão que homens públicos devem usar o espaço público, como a Câmara Municipal, para a discutirem projetos e propostas e não para ficarem denegrindo pessoas, que neste caso sequer pode se defender. A família também quer uma retração pública do vereador e do assessor feita pelos mesmos meios em que as ofensas foram feitas. A reportagem tentou falar com o vereador Matheus Moreno, mas não havia conseguido até esta publicação.