Tribuna Ribeirão
DestaqueGeral

Família realiza campanha para comprar medicação de bebê com AME, em Ribeirão Preto

Foto: Arquivo Pessoal

João Guilherme Azevedo Zavanella, de dois meses, precisa usar o remédio Zolgensma, que custa cerca de R$ 12 milhões 

Os pais do bebê João Guilherme Azevedo Zavanella, de dois meses, que são de Ribeirão Preto, estão realizando uma campanha virtual para conseguir arrecadar dinheiro para a medicação do filho, que foi diagnosticado com Atrofia Muscular Espinhal (AME) do Tipo 1.

A medicação que João precisa utilizar se chama Zolgensma, custa cerca de R$ 12 milhões e é considerada a mais cara do mundo. De acordo com Fabrício Araujo Zavanella, pai do bebê, cada dia de passa é uma perda.

“Todo dia ele tem uma perda. Talvez a perda que ele tenha hoje possa ser reversível, por isso precisamos o quanto antes dessa medicação. Ela para a progressão da doença, porém, tudo que aconteceu antes, ela não corrige”, disse.

Fabrício também ressaltou que já foi dada entrada junto à Justiça para conseguir o medicamento, contudo, a família não sabe se conseguirá. “Nós, como pais, vamos tentar de qualquer maneira”, comentou.

Atualmente, João recebe tratamento no Hospital das Clínicas e ainda não faz uso de nenhuma medicação. Quem puder ajudar, há uma “vaquinha” on-line, onde podem ser feitas doações para auxiliar a família a comprar o remédio.

 

VEJA TAMBÉM

USP Filarmônica abre temporada 2026 no Theatro Pedro II com concerto gratuito

Redação

Ribeirão poderá ter Samu Mental

Redação

Polícia Civil está desmotivada, diz sindicato

Redação

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com