Tribuna Ribeirão
Cultura

Festival de Cannes adia edição de 2020

O Festival de Cinema de Cannes, provavelmente o evento cinematográfico mais prestigio­so do mundo, adiou sua 73ª edi­ção por conta do surto do novo coronavírus. Os organizadores do festival da Riviera Francesa, agendado para ocorrer entre 12 e 23 de maio de 2020, disseram nesta quinta-feira, 19 de março, que estão considerando realizar o evento no fim de junho ou iní­cio de julho.

“Assim que o desenvolvi­mento da situação de saúde internacional e na França nos permitirem acessar as reais pos­sibilidades, vamos divulgar nos­sa decisão”, disse o festival em um comunicado. Os produtores foram relutantes em cancelar Cannes. Por semanas, eles evita­ram questões e tentaram divul­gar o processo seletivo.

Mas conforme a pande­mia se espalhou pela França, a decisão se tornou inevitável. No sábado, o primeiro minis­tro francês Edouad Philippe ordenou o fechamento de to­dos os cinemas, restaurantes e cafés no país para combater o vírus.Outros grandes festivais de cinema, como o South By Southwest e o Festival de Tri­beca também foram adiados ou cancelados.

No ano passado, a produ­ção brasileira “Bacurau” ga­nhou o Prêmio do Júri do Fes­tival Internacional de Cinema de Cannes. O filme é dirigido por Kléber Mendonça Filho e Juliano Dornelles. Desde sua estreia já era considerado um dos filmes mais instigantes produzidos no Brasil no sécu­lo XXI, pelos críticos de todo o mundo.

Exibido em maio de 2019 no Festival Internacional de Ci­nema de Cannes, na França, foi o vencedor do Grande Prêmio do Júri. Apenas um filme bra­sileiro tinha ganho este prêmio anteriormente: “O Pagador de Promessa”, de Anselmo Duar­te, em 1962. A produção é uma crítica social e política, ambien­tada em um pequeno povoado do sertão brasileiro, num futu­ro próximo.

O choque entre a moder­nidade global digitalizada e o tradicionalismo da vida rural no interior do Brasil é retrata­do de forma alegórica e rica. O enredo é surpreendente e o filme tem uma forte carga dramática, permeada por sus­pense, violência e ação.

O resultado é um filme envolvente e que prende a atenção do início ao fim. No elenco estão Sonia Braga, Udo Kier, Barbara Colen, Karine Teles, Silvério Pereira e Lia de Itamaracá. “Bacurau” mistura drama, mistério e ficção cien­tífica. É uma produção fran­co-brasileira.

Sinopse
Bacurau, um pequeno povo­ado do sertão brasileiro dá adeus a Dona Carmelita, mulher forte e querida por quase todos, fa­lecida aos 94 anos. Dias depois, começam os sinais de que a tranquilidade de Bacurau estará sob ameaça. Uma sequência de incidentes mergulham o vilare­jo numa tensão crescente. No entanto, muitos não contavam com um detalhe: que no passa­do desse lugar extraordinário estava adormecido um talento especial para a aventura.

Postagens relacionadas

Locher canta Frank Sinatra

William Teodoro

André Mehmari se apresenta na série Minaz Jazz

Hugo Luque

Travis Scott vem ao Brasil um ano depois de dez fãs morrerem pisoteados em seu show

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com