Com a chegada da primavera, Ribeirão Preto será palco de um evento que celebra o florescer da nova estação: o Festival de Orquídeas, Suculentas e Materiais de Cultivo, que acontece de sexta-feira (19) a domingo, 21 de setembro, no Espaço de Eventos do Hotel Dan Inn, com entrada gratuita.
O evento promete reunir apaixonados por jardinagem e admiradores da natureza em um ambiente vibrante, repleto de cores, aromas e novidades. Entre os destaques, o público encontrará orquídeas nacionais e importadas, além de uma grande variedade de suculentas, cactos, rosas do deserto, adubos, substratos e cachepots.
Estarão presentes expositores de orquídeas e substratos para cultivo, como o Orquidário Vismara, o Mundo NPK e a Amour em Pétalas, garantindo qualidade e diversidade de opções aos visitantes. O evento é também uma ótima oportunidade para quem deseja iniciar ou ampliar sua coleção de plantas, com preços acessíveis e orientações sobre cuidados e cultivo.
De acordo com Paulo Vismara, um dos organizadores, o evento busca aproximar o público do fascinante universo das plantas. “Nossa proposta é proporcionar aos visitantes uma verdadeira imersão entre espécies variadas, permitindo não apenas a compra de flores e suculentas, mas também o aprendizado sobre cultivo e o contato com os benefícios que a natureza oferece”, ressalta.
O Festival de Orquídeas, Suculentas e Materiais de Cultivo começa na sexta-feira, dia 19, das oito às 18 horas, e segue no sábado e domingo, 20 e 21, sempre das oito às 16 horas, no espaço de eventos do hotel Dan Inn, que fica na rua Coronel Luiz da Cunha nº 404, Vila Tibério. A entrada é gratuita.

