Tribuna Ribeirão
Polícia

Filha de detento é barrada com droga

DIVULGAÇÃO/ SAP

A Secretaria da Adminis­tração Penitenciária (SAP) in­forma que, no último final de semana, 7 e 8 de março, agen­tes de segurança flagraram visitantes tentando entrar com drogas e anotações suspeitas em presídios abrangidos pela Coor­denadoria da Região Noroeste (CRN). Em caso registrado na Penitenciária de Ribeirão Preto, filha de um detento foi desco­berta com maconha escondida em sua vagina.

Outras três unidades prisio­nais também registraram apre­ensões de materiais ilícitos no período de visitação, incluindo k4 (droga sintética) em Avaré e estimulante sexual em Bernar­dino de Campos. Em todos os flagrantes, a Polícia Militar (PM) foi acionada para registrar bole­tim de ocorrência. Também foi aberto procedimento interno para apurar o envolvimento dos presos nas ocorrências.

Vale destacar que, mesmo com a ampla divulgação na mí­dia das crescentes apreensões em todo estado de São Paulo, visitantes seguem tentando burlar as revistas, sem sucesso, graças à perícia de agentes pe­nitenciários aliada à tecnologia dos scanners corporais.

Em Ribeirão Preto, a filha de um detento foi barrada ten­tando entrar na penitenciária com 130 gramas de maconha escondidas em sua vagina, por volta das dez horas de domin­go, dia 8. O flagrante ocorreu durante procedimento de re­vista pelo escâner corporal.

Questionada, a jovem con­fessou a irregularidade. Ela foi levada até o Plantão Policial e presa em flagrante. Em todos os casos registrados, as unidades também instauraram Procedi­mento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam as drogas, medica­mentos ou anotações suspeitas. A SAP informa que pessoas flagradas tentando entrar com objetos ilícitos em presídios são automaticamente suspensas do rol de visitas.

Uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciá­ria I Doutor Paulo Luciano de Campos, de Avaré, com quatro cartelas de droga sintética, su­postamente k4, escondidas na sacola com alimentos. A droga estava camuflada em papéis de cigarro (seda).

Outra mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciá­ria de Bernardino de Campos com 68 gramas de maconha, um comprimido de estimulante sexual e anotações suspeitas es­condidos no ânus. A descoberta ocorreu durante procedimento de revista pelo escâner corporal. Os agentes desconfiaram de vo­lume anormal na região íntima da visitante. O pedaço de papel trazia informações do movi­mento do tráfico de drogas, como nomes e valores. A mu­lher, que visitaria o companhei­ro na unidade, foi encaminhada à delegacia de Ourinhos e presa.

A mãe de um detento foi bar­rada tentando entrar na Peniten­ciária Cabo PM Marcelo Pires da Silva, de Itaí, com medicamentos, peças de roupas masculinas e uma nota de cem reais escondi­das junto ao corpo. A descoberta ocorreu durante procedimento de revista pelo escâner corporal.

A ação é irregular porque di­ficulta o procedimento de revis­ta, além de levantar a suspeita de que a visitante estivesse testando formas de burlar o sistema de vistoria para, em outra oportu­nidade, tentar acesso ao interior da unidade com material ilícito. As roupas, remédios e dinheiro foram devolvidos à mulher, que teve sua entrada proibida na unidade prisional.

Postagens relacionadas

Duplo verde? Motoristas culpam semáforo por colisão

William Teodoro

Polícia apreende grande quantidade de droga na zona Sul

Luque

OAB conquista sala para advogados na CPJ em Ribeirão Preto

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com