O fisiologista Bruno Brassolatti, de 33 anos, assumirá o departamento de fisiologia das categorias de base da Seleção Brasileira.
Ele recebeu o convite da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) na semana passada e acertou oficialmente sua saída do Botafogo nesta segunda-feira (9).
Formado em Educação Física pela USP e com pós-graduação em Fisiologia do Exercício pela UNIFESP, Bruno Brassolatti estava no Tricolor desde fevereiro de 2021.
Neste período, foi convocado diversas vezes para as categorias Sub-15 e Sub-17 da Seleção Brasileira em períodos de treinamentos e competições amistosas e oficiais.
Em novembro, acompanhou a Seleção Brasileira Sub-17 na Copa do Mundo do Qatar.
Já em agosto, o fisiologista foi convocado para os treinamentos da Seleção Brasileira Sub-15 em preparação para a Liga Evolução, o Campeonato Sul-Americano da categoria criado pela Conmebol.
Em fevereiro, o profissional foi chamado para o período de treinos da Seleção Brasileira Sub-17 visando o Sul-Americano da categoria.
Em 2024, Bruno esteve nos treinamentos da Seleção Brasileira visando a Copa 2 de Julho. Logo depois foi convocado para ser o fisiologista do time no torneio, que é tradicional da categoria Sub-15.
“É uma oportunidade única e estou realizando o sonho da minha vida, que é trabalhar como fisiologista da Seleção Brasileira. O convite mostra como o Botafogo é uma referência em todas as áreas para o país inteiro. Quero aproveitar para agradecer todo o suporte que o Botafogo me deu neste período. O presidente, os diretores com quem trabalhei, todo o staff, comissões e atletas. Foi uma honra e alegria ter feito parte da história deste clube tão grande”, disse Bruno Brassolatti, que já trabalhou também no Palmeiras, onde foi bicampeão do Campeonato Brasileiro (2016 e 2018), e na base do São Paulo.
Com a saída de Bruno Brassolatti, o cargo no Botafogo será ocupado por Augusto Pila, que já exercia a função.

