O Flamengo tem mais um desafio na sua escalada rumo ao título intercontinental. O Rubro-Negro vai enfrentar o Pyramids (Egito) hoje, às 14h (de Brasília), no Estádio Ahmad bin Ali, em Al Rayyan, pela semifinal do torneio mundial, que adiou as férias dos jogadores rubro-negros. Com a chance de Filipe Luís rodar o elenco e descansar alguns jogadores neste sábado, Plata pode ganhar nova chance no time do Flamengo contra o Pyramids
Plata vê o clube brasileiro à frente e com obrigação de vencer para chegar à final. “Acho que muito mais uma obrigação pelo o que o Flamengo é no Brasil, no mundo… Todo mundo sabe o que o clube representa. Todo mundo sabe que é o Flamengo. A gente tem que entrar no jogo pensando em ganhar. Estamos nos preparando há um ano para isso. Faltam dois jogos. Se estivermos concentrados, vai dar certo”, afirmou ele.
O atacante equatoriano está à vontade no Catar. Ele defendeu o Al-Sadd, de Doha, antes de ser contratado pelo Flamengo, e reencontrou amigos no país árabe.
Há chances de Filipe Luís poupar alguns jogadores, mas o técnico fez mistério sobre a escalação em entrevista coletiva na véspera da partida: “Não posso adiantar nada para vocês. Temos o dia de hoje e parte do dia de amanhã para decidir em função da recuperação dos jogadores. Tem jogadores com mais de 30, 33 anos. A recuperação depois de três dias não é completa. Nosso adversário descansou para jogar esse jogo e nós não. Temos que achar uma equipe competitiva, sólida e fresca. O treinador pode dar alguns minutos para Pedro que treinou com bola e vinha sendo uma ausência importante nas últimas decisões”.

